Notícias | Dia a dia | Australian Open
Barty tem grande atuação e cede apenas um game
17/01/2022 às 06h26

Barty luta por um título inédito no Grand Slam australiano

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - A estreia de Ashleigh Barty no Australian Open foi com uma vitória bastante tranquila. A número 1 do mundo dominou do início ao fim a partida contra a ucraniana Lesia Tsurenko, 119ª colocada e vinda do qualificatório, marcando 6/0 e 6/1 em apenas 54 minutos.

Esta é a quinta vitória seguida de Barty neste início de temporada, depois que ela venceu o WTA 500 de Adelaide na primeira semana da temporada. A australiana, que já tem dois títulos de Grand Slam, luta por uma conquista inédita no Melbourne Park. Sua melhor campanha no torneio foi a semifinal em 2020.

A líder do ranking mundial enfrentará outra jogadora vinda do quali, a italiana Lucia Bronzetti, 142ª colocada e que venceu um jogo de Grand Slam pela primeira vez na carreira, ao superar a russa Varvara Gracheva por 3/6, 6/2 e 6/3. Se passar por Bronzetti, pode enfrentar a tcheca Tereza Martincova ou a italiana Camila Giorgi.

Por muito pouco, Barty não repetiu o placar da primeira rodada do ano passado, quando marcou um duplo 6/0 contra a montenegrina Danka Kovinic. Nesta segunda-feira, ela chegou a vencer os onze primeiros games contra Tsurenko, antes que a ucraniana confirmasse o serviço quando já perdia o segundo set por 5/0.

Durante a rápida partida na Rod Laver Arena, Barty exibiu o tênis que a levou ao topo do ranking mundial, utilizando toda sua variedade de golpes e com muita qualidade para construir os pontos. Além disso, também teve ótimos números no saque, ao disparar cinco aces, não ter o serviço quebrado e enfrentar apenas dois break-points. A número 1 do mundo fez 14 a 4 em winners e cometeu 17 erros contra 21 da rival, além de ter conquistado cinco quebras de serviço.

Comentários