Notícias | Dia a dia | Australian Open
Kenin não passa da estreia e fica com top 100 em risco
17/01/2022 às 07h49

Keys manteve o embalo após o título em Adelaide, enquanto Kenin tinha 2 mil pontos a defender

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - O sorteio da chave do Australian Open não foi nem um pouco convidativo para Sofia Kenin, que ainda está voltando ao circuito depois de uma temporada marcada por lesões e problemas de saúde. Logo de cara, ela teve um duelo norte-americano contra Madison Keys, vinda de título em Adelaide, e acabou sendo eliminada na estreia, com parciais de 7/6 (7-2) e 7/5.

O resultado terá impacto direto no ranking da norte-americana. Kenin foi campeã do Australian Open em 2020 e os 2 mil pontos permaneceram com ela por quase dois anos. Até por isso, ela ainda aparece no 13º lugar. Mas quando esses pontos forem descontados, em duas semanas, ela deve sair do grupo das 90 melhores do mundo e pode ficar fora até mesmo do top 100.

A temporada de Kenin havia começado com uma boa campanha até as quartas no WTA 500 de Adelaide, onde só perdeu para a número 1 do mundo Ashleigh Barty. Mas depois, ela não passou da estreia tanto em Sydney quanto em Melbourne, tendo sorteios duros nos dois eventos. Antes de jogar na Austrália, a tenista de 23 anos estava longe do circuito desde Wimbledon.

Por sua vez, Keys comemorou sua sexta vitória seguida. A norte-americana de 26 anos conquistou no último sábado um WTA 250 em Adelaide, encerrando um jejum de títulos que já vinha desde 2019. A ex-top 10 e atual 51ª do ranking enfrenta na segunda rodada a romena Jaqueline Cristian, que fez 7/5 e 6/4 contra a belga Greet Minnen.

Relembre os problemas enfrentados por Kenin em 2021
Durante a temporada passada, Kenin teve uma série de problemas que comprometeram seu calendário. Ainda na Austrália, sofreu com uma apendicite e foi operada às pressas. No meio do ano, anunciou que não iria mais treinar com o pai, Alexander Kenin, e jogou sem técnico em Roland Garros e Wimbledon, retomando a parceria com o pai durante a pré-temporada. Ela também sofreu com uma lesão no pé e foi diagnosticada com Covid-19 às vésperas do US Open. 

Azarenka enfrentará Teichmann na próxima rodada
Ainda no complemento da rodada desta segunda-feira, a suíça Jil Teichmann venceu a croata Petra Martic por 6/3 e 6/4. A canhota de 24 anos será a próxima adversária da bicampeã e ex-número 1 do mundo Victoria Azarenka em Melbourne.

Comentários