Notícias | Dia a dia | Australian Open
Zverev tem altos e baixos, mas vence em três sets
17/01/2022 às 09h43

Número 3 do mundo, Zverev ainda luta por seu primeiro título de Grand Slam

Foto: Tennis Australia

Melbourne (Austrália) - Principal favorito em seu lado da chave no Australian Open, Alexander Zverev teve altos e baixos em sua partida de estreia, mas conseguiu avançar sem perder sets. O número 3 do mundo venceu um duelo alemão contra Daniel Altmaier, 87º do ranking, por 7/6 (7-3), 6/1 e 7/6 (7-1) nesta segunda-feira.

"Nem tudo saiu como o planejado hoje, para ser honesto, exceto que eu ganhei", disse Zverev em sua entrevista na quadra. "Mas às vezes é assim. É a primeira rodada de um torneio muito longo e nem sempre é possível jogar o seu melhor tênis. Foi uma boa partida para entrar no torneio e espero que a próxima rodada seja melhor".

Ainda em busca de seu primeiro título de Grand Slam, Zverev está com 24 anos e já faz sua sétima participação no Australian Open. A melhor campanha de sua carreira no torneio foi uma semifinal em 2020. Já na temporada passada, o alemão parou nas quartas. Seu próximo adversário é o australiano John Millman, que venceu o espanhol Feliciano López por 6/1, 6/3, 4/6 e 7/5.

A primeira parcial foi inteiramente sem quebras e definida apenas no tiebreak. Zverev não teve o saque ameaçado e chegou a ter três set-points no serviço do adversário, quando liderava por 5/4. Ainda que Altmaier tenha evitado a quebra, o número 3 do mundo prevaleceu no game-desempate. No segundo set, Zverev seguiu sem enfrentar break-points. Ele conseguiu três quebras e perdeu apenas cinco pontos em seus games de serviço.

Mesmo perdendo por 2 sets a 0, Altmaier não se intimidou e começou melhor no terceiro set, conseguindo sua única quebra da partida para liderar por 4/2. Zverev teve muito trabalho para conseguir devolver a quebra no oitavo game, precisando de quatro break-points. Já quando vencia por 6/5, teve quatro match-points no saque do adversário e não aproveitou. Mas isso adiou a definição de sua vitória por apenas alguns minutos, já que ele foi muito superior no tiebreak.

Comentários