Notícias | Dia a dia | Australian Open
Badosa mantém boa fase e vence 6ª seguida com 'pneu'
17/01/2022 às 10h32

Badosa foi campeã em Sydney no último sábado e marcou uma boa vitória na estreia

Foto: Jimmie48/WTA

Melbourne (Austrália) - Campeã no WTA 500 de Sydney no último sábado, Paula Badosa teve pouco tempo de descanso e já estreou no Australian Open nesta segunda-feira. Agora número 6 do mundo, a espanhola enfrentou a australiana Ajla Tomljanovic, 43ª do ranking, e venceu por 6/4 e 6/0 em 1h22. A espanhola, que já havia superado a mesma a adversária na campanha para o título na semana passada, tem agora seis vitórias seguidas no circuito.

Durante o primeiro set, tanto Badosa quanto Tomljanovic precisaram de atendimentos médicos, e praticamente simultâneos. Ambas as jogadoras voltaram para a partida com proteções nas pernas direitas, sendo que a espanhola precisou ser tratada fora da quadra. "Agradeço muito à fisioterapeuta, que fez um grande trabalho. Três minutos não é muito tempo, mas me ajudou muito. Eu sabia que precisava ser agressiva, estou um pouco exausta, mas isso acontece", disse Badosa, ainda em quadra, após a partida.

"Ajla é uma grande jogadora, eu a enfrentei na semana passada em Sydney. O primeiro set foi muito duro, mas sei que ela também não estava se sentindo muito bem. Sinto muito por ela, espero que se recupere logo, e a mesma coisa para mim também, já que o meu próximo jogo é daqui a dois dias", acrescenta a espanhola, que fez 27 a 9 em winners e cometeu 25 erros, mesmo número que sua adversária. Badosa quebrou sete vezes o saque de Tomljanovic na partida, e perdeu três games de serviço no primeiro set.

"Estou muito feliz por estar aqui e jogar neste estádio. Eu apenas via essa quadra pela TV, é a minha primeira vez jogando aqui. Não esperava ver tanta gente torcendo por mim hoje, já que eu estava enfrentando uma australiana, então agradeço muito. Sei que todos vocês viveram dois anos muito difíceis aqui, e agradeço ainda mais por ficarem até tarde aqui no estádio", complementou a tenista de 24 anos, que encara a italiana Martina Trevisan na próxima rodada. Trevisan veio do quali e derrotou a japonesa Nao Hibino por 6/2 e 6/3.

Comentários