Notícias | Dia a dia | Australian Open
Osaka se sente como 'veterana' e elogia colombiana
17/01/2022 às 13h02

Japonesa se lembrou de quando estava na situação de Osorio, enfrentando rivais mais experientes

Foto: Jimmie48/WTA

Melbourne (Austrália) - Depois de vencer sua partida de estreia no Australian Open, Naomi Osaka fez vários elogios à adversária colombiana Camila Osorio. A bicampeã do torneio e vencedora de quatro títulos de Grand Slam destacou a boa atuação da jovem rival de 20 anos e número 50 do mundo. Aos 24 anos, a japonesa conta que já se sente como uma veterana no circuito e que se recorda de estar na posição de Osorio quando era mais nova.

"Eu achei incrível jogar contra ela. É vibrante e estava lutando muito. Acho que isso é algo especial e até a elogiei por isso. Acho que ela tem uma ótima devolução de saque e foi muito ousada, jogando bem perto da linha de base", disse Osaka, após a vitória por duplo 6/3 sobre Osorio nesta segunda-feira.

"É sempre difícil jogar contra alguém mais jovem. Eu meio que me sinto como uma veterana neste momento da circuito. Temos muitas meninas que nasceram nos anos 2000 e já estão jogando, isso está me assustando", acrescentou a atual 14ª do ranking.

"Mas acho que o mais importante é se divertir em quadra. Lembro-me de estar na posição dela, quando joguei aqui contra a Azarenka [em 2016]. Eu sei como é não ter medo e fazer tudo o que puder. Claro, isso é muito perigoso, mas ao mesmo tempo é divertido", complementou a japonesa.

Osaka aprovou seu desempenho na estreia, mas sabe o que precisa melhorar para enfrentar a norte-americana Madison Brengle na próxima rodada. "Eu me senti muito bem. Joguei um torneio de aquecimento aqui mesmo em Melbourne na semana passada, mas a atmosfera é muito diferente quando você está jogando um Slam.

"Da minha parte que fui bastante sólida. Estava vencendo por 5/0 e tive uma pequena queda, mas tive a sorte de fechar o primeiro set. Isso é algo que espero que não aconteça na minha próxima partida. Então acho que vou aprender com isso".

Comentários