Notícias | Dia a dia
Bencic vence torneio e recupera 45 posições
13/11/2017 às 14h34

Bencic aparece no 120º lugar do ranking, sua melhor marca desde fevereiro

Foto: Divulgação

Hua Hin (Tailândia) - Disposta a recuperar terreno no ranking depois de duas temporadas marcada por lesões, Belinda Bencic preferiu continuar jogando mesmo após o fim dos torneios da elite do circuito e buscou importantes pontos na última semana. A suíça venceu o evento da série 125 da WTA realizado em Hua Hin, na Tailândia, ao derrotar a anfitriã Su-Wei Hsieh na final por 6/3 e 6/4.

A conquista rendeu 160 pontos no ranking para Bencic, que ganhou 45 posições e aparece atualmente no 120º lugar, sua melhor posição desde fevereiro. Foi também no segundo mês de 2017 que ela apareceu entre as cem melhores do mundo pela última vez.

Depois de entrar no top 10 e chegar à sétima posição em fevereiro do ano passado, Bencic começou a lidar com problemas físicos. Uma lesão nas costas sofrida ainda em março a tirou de toda a temporada de saibro. Já em Wimbledon, ela sofreu uma lesão no punho esquerdo que comprometeu seu desempenho até o fim daquele ano. O punho voltaria a incomodar nesta temporada e ela precisou de cirurgia, que a deixou afastada das competições durante cinco meses.

Bencic voltou às quadras em setembro, ocupando o 312º lugar do ranking. Logo de cara, a suíça de 20 anos venceu o ITF russo de São Petersburgo, faturou 140 pontos e voltou ao top 200. Em cinco torneios desde que voltou de lesão, ela acumula dois títulos, com 18 vitórias e três derrotas no período, chegando a disputar as quartas de final do WTA de Linz em outubro.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis