Notícias | Dia a dia | Australian Open
Muguruza e Swiatek avançam, Kvitova é eliminada
18/01/2022 às 00h59

Melbourne (Austrália) - As principais favoritas abriram o segundo dia de Australian Open com boas vitórias. Cabeça de chave número 3, a espanhola Garbiñe Muguruza foi uma das que passaram sem sustos pela estreia nesta terça-feira, derrotando a francesa Clara Burel em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h28 de partida.

Vice-campeã em Melbourne dois anos atrás, a espanhola até encontrou um pouco de resistência em Burel, mas conseguiu pressionar mais a rival e terminou a partida com cinco quebras em 12 oportunidades, perdendo dois dos seis break-points que cedeu para a francesa.

Na segunda rodada, Muguruza terá pela frente mais uma francesa, desta vez a experiente Alizé Cornet, que também começou sua campanha no torneio com vitória por 2 sets a 0, batendo a quali búlgara Viktoriya Tomova com duplo 6/3. Será o quinto duelo e um tira-teima entre elas, já que a espanhola venceu duas e a francesa outras duas.

Ainda mais fácil foi a estreia da polonesa Iga Swiatek, que tropeçou nos primeiros games contra a quali britânica Harriet Dart, mas então venceu 11 games seguidos e fechou o jogo com parciais de 6/3 6/0. Na próxima fase a sétima favorita vai encarar a sueca Rebecca Peterson, responsável pela eliminação da convidada da casa Daria Saville com o placar final de 6/2 e 6/3.

Já a tcheca Petra Kvitova não teve a mesma sorte e parou logo na estreia. A algoz da duas vezes campeã de Grand Slam foi a romena Sorana Cirstea, que marcou duplo 6/2 em 1h11 de partida. Depois de vencer a cabeça de chave 20, a romena terá pela frente a eslovaca Kristina Kucova, que superou a japonesa Misaki Doi com parciais de 6/3 e 7/5.

Comentários