Notícias | Dia a dia | Australian Open
Stosur adia aposentadoria, Halep supera estreia
18/01/2022 às 04h44

Melbourne (Austrália) - Campeã do US Open em 2011, a australiana Samantha Stosur marcou sua despedida do circuito de simples para a edição deste ano do Australian Open. Convidada da organização, a tenista de 37 anos fez a festa da torcida da casa e esticou a carreira por pelo menos mais uma partida, superando a estreia no Melbourne Park com uma grande vitória de virada.

Stosur abriu campanha em duelo de convidadas encarando a norte-americana Robin Anderson e precisou lutar muito para evitar a aposentadoria, gastando 2h30 para derrubar a rival de virada, com parciais de 6/7 (5-7), 6/3 e 6/3.

A despedida da australiana poderá ocorrer já na próxima rodada, quando terá um páreo duríssimo pela frente contra a russa Anastasia Pavlyuchenkova, cabeça de chave 10, que passou sem sustos pela estreia, despachando a húngara Anna Bondar com o placar final de 6/2 e 6/1. Se o momento da russa é melhor, Stosur ao menos tem o retrospecto a seu favor, com cinco vitórias em nove duelos entre elas.

Buscando recuperação depois de um 2021 marcado por lesões, a romena Simona Halep começou bem no Melbourne Park, superando a polonesa Magdalena Frech em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3. Campeã do WTA 250 de Melbourne 1, na primeira semana do ano, ela terá agora pela frente a vencedora do duelo entre a paulista Beatriz Haddad Maia e a norte-americana Katie Volynets.

Também deu um primeiro bom passo neste Australian Open a estoniana Anett Kontaveit, que fez valer a condição de sexta favorita no duelo com a tcheca Katerina Siniakova, triunfando com 6/2 e 6/3. Sua próxima adversária na competição será a jovem dinamarquesa Clara Tauson, que superou a tenista da casa Astra Sharma com parciais de 6/3 e 6/4.

Comentários