Notícias | Dia a dia | Australian Open
Kyrgios vence a primeira e encara Medvedev
18/01/2022 às 08h38

Kyrgios venceu os dois duelos anteriores que fez contra Medvedev no circuito

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - O primeiro desafio de Nick Kyrgios neste Australian Open foi cumprido com sucesso. Diante do britânico vindo do quali Liam Broady, o jogador da casa marcou as parciais de 6/4, 6/4 e 6/3 em 1h54 de partida. Ex-número 13 do mundo e atualmente apenas no 115º lugar do ranking aos 26 anos, Kyrgios agora desafia o vice-líder do ranking Daniil Medvedev.

"Ele é um jogador incrível. Eu sabia que ele iria fazer coisas incríveis neste esporte. Ele acabou de ganhar um Grand Slam. Mas tenho que aproveitar esta noite", disse Kyrgios, que lidera o histórico de confrontos contra Medvedev por 2 a 0 e já acumula 21 vitórias contra top 10 em sua carreira profissional.

"De qualquer forma, vai ser uma experiência incrível para mim. Ele é provavelmente o melhor jogador do mundo no momento. Então, estou muito animado. Sinto que essas partidas ainda me excitam, para ir lá e jogar contra o melhor do mundo. Isso sempre foi algo que eu quis provar para as pessoas que alguém como eu poderia vencer essas partidas. Não vou entrar com muita expectativa. Vou me divertir e jogar o meu jogo. Eu tenho um plano de jogo bem definido do que preciso fazer para ter sucesso", acrescentou o australiano.

Com ótimo desempenho no saque, Kyrgios disparou 21 aces e só enfrentou um break-point. O australiano conseguiu quatro quebras de serviço e liderou a estatística de winners por 41 a 23. "Estou bastante satisfeito com a forma como eu joguei. Foi uma partida impecável, fiz tudo que eu podia controlar, no saque e na atitude. Eu fui muito bem. Liam era um adversário difícil, mas tenho bom histórico contra canhotos em Grand Slam. Eu só perdi para Rafa. Então, eu estava bastante confiante de que meu estilo de jogo ia combinar bem".

De Minaur também avança, Popyrin perde no quinto set
Outra vitória australiana nesta terça-feira em Melbourne veio com Alex de Minaur. O cabeça 32 do torneio derrotou o italiano Lorenzo Musetti por 3/6, 6/3, 6/0 e 6/3. Seu próximo adversário será o polonês Kamil Majchrzak, que bateu o italiano Andreas Seppi por 6/1, 6/1 e 7/5.

Já o também anfitrião Alexei Popyrin perdeu para o francês Arthur Rinderknech por 7/5, 4/6, 6/2, 3/6 e 6/3. Rinderknech enfrenta o britânico Daniel Evans. Quem também se despediu foi Alex Bolt, superado pelo espanhol Alejandro Davidovich Fokina por 6/3, 6/3 e 6/4. O próximo rival do espanhol será o canadense Felix Auger-Aliassime.

Comentários