Notícias | Dia a dia | Australian Open
Tsitsipas vence e encara o jovem argentino Baez
18/01/2022 às 10h42

Tsitsipas já disputou duas semifinais em Melbourne

Foto: Peter Staples/ATP

Melbourne (Austrália) - No jogo que encerrou a primeira rodada da chave masculina do Australian Open, Stefanos Tsitsipas confirmou seu favoritismo e venceu o sueco Mikael Ymer por 6/2, 6/4 e 6/3 em 2h10 de partida. Número 4 do mundo aos 23 anos, o grego ainda persegue seu primeiro título de Grand Slam e já tem duas semifinais na Austrália, em 2019 e também no ano passado.

Durante a partida desta terça-feira, Tsitsipas disparou seis aces e liderou a estatística de winners por 30 a 18. O grego, entretanto, cometeu um número alto de erros não-forçados para uma partida em sets diretos, foram 38 contra 34 de Ymer. Além disso, enfrentou 11 break-points, permitindo duas quebras, mas quebrou sete vezes o saque de seu adversário.

O primeiro set foi o mais tranquilo para Tsitsipas, que não enfrentou break-points e cedeu apenas sete pontos em seus games de serviço. O grego venceu a parcial com duas quebras. Mas Ymer reagiu no início do segundo set, conquistando uma quebra logo de cara para abrir 2/0. Tsitsipas virou para 3/2, mas voltaria a perder o saque logo na sequência. O número 4 do mundo sofria quando dependia do segundo serviço, vencendo seis pontos em 12 possíveis, mas conseguiu voltaria a pressionar e a quebrar o serviço de Ymer na reta final do set.

Assim como havia acontecido na primeira parcial, Tsitsipas conseguiu duas quebras no terceiro set e não teve seu serviço quebrado. Entretanto, o grego correu muito mais riscos em seus games de saque. Ao todo, foram oito break-points salvos em dois games muito longos e que poderiam recolocar Ymer na partida.

Baez vence seu primeiro jogo de Grand Slam
O próximo jogo de Tsitsipas em Melbourne será contra o jovem argentino de 21 anos e 88º do mundo Sebastian Baez, que disputou seu primeiro jogo em uma chave principal de Grand Slam e venceu um duelo de cinco sets contra o espanhol Albert Ramos por 6/4, 4/6, 6/3, 1/6 e 6/2. O confronto entre eles será inédito no circuito profissional e Baez lutará também por sua primeira vitória contra um top 10 do ranking.

Comentários