Notícias | Dia a dia | Australian Open
Soares e Murray superam a estreia com firme vitória
18/01/2022 às 22h58

Melbourne (Austrália) - Depois de serem derrotados no primeiro jogo que fizeram juntos na temporada, o mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray conquistaram, nesta quarta-feira, a primeira vitória da dupla em 2022, que veio na estreia no Australian Open, batendo os atletas da casa Marc Polmans e James Duckworth em sets diretos, com placar final de 6/3 e 6/2, após 1h18 de confronto.

Cabeças de chave número 8, Soares e Murray ainda não sabem quem terão pela frente na segunda rodada. Eles esperam pelos vencedores da partida que de um lado terá o argentino Federico Coria e o espanhol Albert Ramos e do outro o britânico Lloyd Glasspool e o finlandês Harri Heliovaara.

O mineiro e o britânico tiveram os cinco primeiros break-points da partida, todos no quarto game, não os aproveitaram e na sequência acabaram quebrados. Só que o susto durou pouco, uma vez que depois de perderem o saque, Bruno e Murray venceram os quatro games seguintes, com direito a duas quebras, para assim fechar o primeiro set.

Na segunda parcial, eles tiveram mais tranquilidade, uma vez que largaram com tudo e faturaram os quatro primeiros games da disputa, chegando a enfileirar uma sequência de oito games. Com confortável vantagem no placar, Soares e Murray apenas precisaram administrar a situação para selar a vitória.

Italianos derrubam Matos e Meligeni

Responsáveis pela primeira derrota de Soares e Murray no ano, os italianos Fabio Fognini e Simone Bolelli mais uma vez derrubaram um brasileiro. Desta vez dois em uma tacada só, batendo o gaúcho Rafael Matos e o paulista Felipe Meligeni na primeira rodada no Melbourne Park com duplo 6/4.

Campeões do Australian Open em 2015, os italianos poderão enfrentar outro brasileiro na segunda rodada. Isso acontecerá se o mineiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig confirmarem a condição de nona melhor dupla na estreia contra o monegasco Hugo Nys e o francês Adrian Mannarino.

Comentários