Notícias | Dia a dia | Australian Open
Berretini vence outra e terá jogo duro com Alcaraz
19/01/2022 às 04h07

Melbourne (Austrália) - Sétimo pré-classificado, o italiano Matteo Berrettini segue avançando no Australian Open e já está na terceira rodada. Contudo, nesta quarta-feira, ele mais uma vez deixou um set pelo caminho, precisando de 2h38 para superar o convidado norte-americano Stefan Kozlov por 3 sets a 1, com o placar final de 6/1, 4/6, 6/4 e 6/1.

Para superar o próximo obstáculo, Berrettini terá que elevar o nível, uma vez que irá cruzar com o jovem espanhol Carlos Alcaraz, cabeça de chave 31, que vem mostrando um grande tênis nas rodadas iniciais e segue sem perder set. A vítima mais recente foi o sérvio Dusan Lajovic, que não foi páreo e caiu em 1h56 de partida, com parciais de 6/2, 6/1 e 7/5.

O potente saque do italiano mais uma vez funcionou bem quando ele usou a primeira bola, com a qual venceu 79% dos pontos, mas o aproveitamento não foi o mesmo com a segunda (57%). Berrettini levou a melhor nos winners (53 a 23) e cometeu menos erros não forçados (29 a 37), mas teve dificuldade para concretizar as chances de quebra, aproveitando 6 em 16 (38%).



Alcaraz fez uma grande apresentação contra Lajovic e praticamente não deu chances ao oponente, que se limitou a oito bolas vencedoras e 41 erros não forçados, enquanto o espanhol teve 27 winners e 34 erros não forçados. O jovem tenista dominou os dois primeiros sets, graças a quebras no começo, e só foi ter mais trabalho no terceiro, em que perdeu o break de frente e só conseguiu outro na reta final.

Será a segunda vez que o espanhol e o italiano medirão forças no circuito. O único embate até então aconteceu na temporada passada, nas quadras duras e cobertas do ATP 500 de Viena, onde Alcaraz levou a melhor nas quartas de final, batendo Berrettini em um equilibrado jogo de três sets e dois tiebreks.

Comentários