Notícias | Dia a dia | Australian Open
Shapovalov supera batalha de 4h e enfrenta Opelka
19/01/2022 às 05h16

Melbourne (Austrália) - Não foi nada fácil, mas o canadense Denis Shapovalov conseguiu passar pela segunda rodada do Australian Open. Nesta quarta-feira, o cabeça de chave 14 precisou de 4h25, cinco sets e três tiebreaks para bater o sul-coreano Soonwon Kwon em um jogo de duas viradas, fechando com o placar final de 7/6 (8-6), 6/7 (3-7), 6/7 (6-8), 7/5 e 6/2.

Shapovalov começou muito bem e chegou a ter 4/1 e saque no primeiro set, mas perdeu as duas quebras de vantagem que tinha, desperdiçando um set-point no caminho do primeiro tiebreak do jogo, no qual ele acabou levando a melhor. Embora tenha saído com break atrás na segunda parcial, o canadense buscou a igualdade e teve set-point para fazer 2 a 0, mas deixou a chance escapar.

Novamente a definição foi para o desempate e desta vez Kwon saiu com a vitória, empatando o jogo. O sul coreano acabou virando o placar ao vencer o terceiro set em mais um tiebreak, depois de ficar uma quebra atrás e deixar tudo igual em seguida. Foi então que Shapovalov resolveu colocar mais uma reviravolta na história do duelo, venceu as duas parciais seguintes para sobreviver no torneio.

O próximo adversário de Shapovalov em Melbourne será Reilly Opelka, que fez valer a condição de 23º favorito e derrotou o alemão Dominik Koepfer por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/3 e 7/6 (7-4). O grandalhão norte-americano mais uma vez contou com o saque para avançar, anotando 18 aces e um aproveitamento de 73%.

Comentários