Notícias | Dia a dia | Australian Open
Osaka avança e terá bom teste com Anisimova
19/01/2022 às 06h31

Osaka terá um confronto inédito contra Anisimova, que faz bom início de temporada

Foto: Tennis Australia

Melbourne (Austrália) - O segundo jogo de Naomi Osaka no Australian Open foi de mais uma vitória da bicampeã do torneio. A japonesa teve amplo domínio das ações no primeiro set e foi um pouco mais exigida na segunda parcial contra a norte-americana Madison Brengle, vencendo por 6/0 e 6/4 em apenas 1h05 de jogo.

Vencedora em Melbourne em 2019 e também no ano passado, Osaka ainda não perdeu sets nessas primeiras rodadas da competição. A ex-número 1 do mundo aparece atualmente na 14ª posição do ranking aos 24 anos. Sua próxima adversária será a jovem norte-americana de 20 anos Amanda Anisimova, 60ª do mundo, em confronto inédito no circuito.

Anisimova, que começou a temporada vencendo um WTA 250 nas quadras do Melbourne Park, mostrou boa adaptação às condições e conseguiu um grande resultado nesta quarta-feira. Ela superou a suíça Belinda Bencic, campeã olímpica e atual 22ª do ranking, por 6/2 e 7/5. O melhor resultado de Anisimova no Australian Open foi em 2019, ano que ela chegou às oitavas.

Em um primeiro set com apenas 20 minutos de duração, Osaka teve total controle do jogo. Ela se aproveitou do saque sem peso de Brengle para mandar nos pontos desde as devoluções e conseguiu três quebras. Quando a norte-americana dependia do segundo serviço, disputou sete pontos e não fez nenhum. Além disso, a japonesa só perdeu três pontos em seus games de saque e fez 13 a 0 em winners.

O segundo set começou com Brengle finalmente conseguindo fazer um game e passando a jogar mais solta em quadra. Osaka, por sua vez, encarou três games longos em seu saque e enfrentou dez break-points na parcial. A japonesa escapou de nove deles, muitas vezes com aces ou pontos curtos, mas acabou permitindo a quebra no sétimo game para que a rival abrisse 4/3.

Mas a bicampeã do torneio reagiu de imediato, tentou reduzir os erros e construir melhor os pontos para vencer três games seguidos, com direito a duas quebras, e fechar o jogo em sets diretos. Ela fez 37 a 4 em winners e 32 erros contra 14 da rival.

Comentários