Notícias | Dia a dia | Australian Open
Zverev controla a partida e segue sem perder sets
19/01/2022 às 08h51

Depois de oscilar na partida de estreia, Zverev venceu com mais tranquilidade nesta quarta-feira

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Depois de passar por alguns altos e baixos em seu jogo de estreia no Australian Open, Alexander Zverev venceu seu segundo compromisso no torneio com maior tranquilidade. O número 3 do mundo superou nesta quarta-feira o australiano John Millman por 6/4, 6/4 e 6/0 em 1h58 de partida.

Apesar de ter disputado dois tiebreaks no duelo alemão contra Daniel Altmaier na primeira rodada em Melbourne, Zverev segue sem perder sets na competição. Ainda em busca de seu primeiro título de Grand Slam, o jogador de 24 anos já faz sua sétima participação no Australian Open, com destaque para uma semifinal em 2020. Já na temporada passada, o ele parou nas quartas.

O próximo adversário de Zverev no Australian Open será o moldávio Radu Albot, 124º do ranking e vindo do quali, que derrotou o australiano Aleksandar Vukic por 6/4, 7/6 (7-4) e 6/4. O único duelo anterior entre Zverev e Albot no circuito foi uma batalha de cinco sets na primeira rodada do US Open de 2019, com vitória do alemão.

Durante a tranquila vitória desta quarta-feira, Zverev disparou 14 aces e fez sete duplas faltas. O alemão venceu 85% dos pontos jogados com seu primeiro serviço e conseguiu seis quebras em nove break-points. Ele só perdeu um game de saque. Nos winners, vantagem por 37 a 9 para Zverev, que cometeu 38 erros não-forçados contra 16 de Millman.

A partida começou com uma sequência de três quebras seguidas, até que Zverev fosse o primeiro a confirmar o serviço e abrisse 3/1 no placar. Depois disso, ele não teria mais o saque ameaçado até o fim do primeiro set. Logo no início da segundo parcial, o alemão aproveitou a única chance de quebra que teve, e novamente abriu 3/1. No sexto game do set, ele escapou de um 15-40 para não correr mais riscos em seu saque até o final do jogo. Já no terceiro set, Zverev quebrou mais três vezes e só perdeu mais dois pontos no saque.

Comentários