Notícias | Dia a dia | Australian Open
Garin disputa 10 sets em 2 jogos e desafia Monfils
19/01/2022 às 12h55

Garin venceu dois jogos muito longos nas primeiras rodadas em Melbourne

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - O chileno Cristian Garin tem enfrentado jogos muito longos neste início de Australian Open. Nas duas primeiras rodadas em Melbourne, ele venceu batalhas de cinco sets. Em sua estreia, na última segunda-feira, Garin havia superado o argentino Facundo Bagnis, em partida com 4h39 de duração. Dois dias depois, precisou de 4h35 para vencer o espanhol Pedro Martínez por 6/7 (1-7), 7/6 (9-7), 2/6, 6/2 e 6/2.

Com os resultados, Garin mantém um excelente histórico em partidas definidas no quinto set. Em sua carreira profissional, o chileno de 25 anos e número 19 do mundo já disputou dez batalhas de cinco sets e venceu sete. "Eu vivo para jogar essas partidas e estou feliz por ter podido vencer mais uma batalha. Tive muitos chilenos torcendo por mim nos bons e maus momentos. Isso sempre me dá muita energia para seguir em frente".

"Foi uma partida muito difícil. As condições também eram difíceis, com muito vento. Mas acho que foi uma boa partida de ambos. Nós dois tivemos uma grande briga, uma grande batalha lá fora. Estou muito feliz com a maneira como joguei, especialmente no quarto e no quinto set. Eu queria ganhar porque eu amo este torneio. Eu amo estar em um Grand Slam. Ganhar partidas aqui é o que eu mais gosto", complementou o chileno.

Vencedor de cinco títulos de ATP no saibro, Garin chegou às oitavas de final de Roland Garros no ano passado. E cerca de um mês depois, repetiu a dose na grama de Wimbledon. Já na Austrália, ele nunca havia superado a segunda rodada e faz apenas sua terceira participação na chave principal do torneio. O chileno tem como melhor ranking da carreira o 17º lugar, alcançado em setembro do ano passado.

O próximo adversário de Garin em Melbourne será o experiente francês Gael Monfils, de 35 anos e número 20 do mundo, que venceu o cazaque Alexander Bublik por 6/1, 6/0 e 6/4. Monfils venceu o único duelo anterior contra o chileno, disputado na ATP Cup de 2020. O melhor resultado do francês na Austrália foi em 2019, ano em que ele chegou às quartas de final.

Comentários