Notícias | Dia a dia
Kerber define novo técnico para o próximo ano
16/11/2017 às 13h38

Alemã trabalhará com Wim Fissette, ex-técnico de Halep, Azarenka e Clijsters

Foto: Arquivo

Bremen (Alemanha) - Depois de uma temporada bem abaixo de suas expectativas, Angelique Kerber decidiu fazer uma mudança em sua equipe. A alemã encerrou a relação com o treinador Torben Beltz e passará a trabalhar com Wim Fissette, ex-técnico de Kim Clijsters, Simona Halep, Victoria Azarenka e Johanna Konta.

"Estou prestes a começar um novo capítulo na minha carreira, com um novo treinador", disse Kerber por meio do Twitter. "Obrigada, Torben Beltz, por tudo o que você fez por mim. Compartilhamos as melhores lembranças da minha carreira e você não foi só meu técnico, mas também é um verdadeiro amigo e isso não vai mudar".

"A próxima temporada está chegando e estou muito animada para começar a trabalhar com o Wim Fissette como meu novo treinador. É uma nova chance e estou curiosa para descobrir o que podemos conseguir juntos", acrescentou a campeã de dois Grand Slam.

Kerber treinou com Beltz durante duas passagens em sua carreira. Foi com esse treinador que a alemã chegou à semifinal do US Open em 2011 e conquistou seus dois primeiros títulos no ano seguinte, em que terminou no quinto lugar do ranking. A parceria se desfez em 2013, mas foi retomada dois anos mais tarde.

A alemã, que completará 30 anos em janeiro do ano que vem, viveu sua melhor temporada no ano passado quando conquistou o Australian Open e o US Open além de ser medalhista de prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e vice-campeã do WTA Finals. Com isso, ela chegou à liderança do ranking mundial. Os resultados não se repetiram em 2017, quando ela venceu 29 jogos e perdeu 24 e terminou o ano no 21º lugar sem conquistar nenhum título.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis