Notícias | Dia a dia | Australian Open
Muguruza e Kontaveit caem, Swiatek atropela
19/01/2022 às 22h55

Alizé Cornet vibra com grande atuação em cima da número 3 do ranking

Foto: WTA

Melbourne (Austrália) - O complemento da segunda rodada da chave feminina começou com a queda de duas grandes candidatas à vaga na final: a espanhola Garbiñe Muguruza, cabeça 3, e a estoniana Anett Kontaveit, sexta favorita, justamente as finalistas do recente WTA Finals, já estão fora.

Muguruza mostrou enorme fragilidade com o saque e isso permitiu que a experiente francesa Alizé Cornet tomasse conta do jogo e aplicar um placar até tranquilo, com parciais de 6/3 e 6/3.

Kontaveit por sua vez foi dominada pelos golpes poderosos da jovem dinamarquesa Clara Tauson, de apenas 19 anos, que fez excelentes trocas de direção e foi agressiva nas devoluções para marcar 6/2 e 6/4.

"Joguei com muita confiança e fiz realmente um bom jogo", afirmou em quadra a tímida Tauson, número 39 do ranking, que joga seu primeiro Australian Open e nunca havia vencido duas partidas num mesmo Slam. Sua adversária será a norte-americana Danielle Collins, semifinalista numa campanha inesperada em 2019. Ela bateu a croata Ana Konjuh, por 6/4 e 6/3.

Cornet marcou sua terceira vitória em seis confrontos diante de Muguruza, o segundo seguido, repetindo Berlim do ano passado. Apesar de disputar torneios de Slam desde 2006, ela só chegou cinco vezes na quarta rodada, uma delas em Melbourne, há 14 anos. Aguarda quem vencer entre Tamara Zidansek e Heather Watson.

Quem mostra muita força neste começo de Australian Open é a polonesa e número 9 do mundo Iga Swiatek. Depois de perder apenas dois games na estreia, superou a sueca Rebecca Peterson por duplo 6/2, e tenta repetir as oitavas em Melbourne dos dois últimos anos. Para isso, terá de ganhar de Daria Kasatkina ou Magda Linettte.

Comentários