Notícias | Dia a dia | Australian Open
Rublev e Evans se garantem na terceira rodada
19/01/2022 às 23h58

Melbourne (Austrália) - Pelo segundo jogo consecutivo, o russo Andrey Rublev teve vida fácil no Australian Open. O número 5 do ranking, que só havia perdido sete games na estreia, desta vez permitiu seis ao lituano Ricardas Berankis, ao anotar o tranquilo placar de 6/4, 6/2 e 6/0.

Pouco antes, o britânico Daniel Evans foi anunciado como vencedor do duelo que deveria fazer contra o francês Arthur Rinderknech. Ele não foi à quadra e o motivo pode ter sido infecção por coronavírus.

Rublev foi quadrifinalista no ano passado, mas não pôde se preparar adequadamente por conta de ter contraído Covid-19. Com isso, ficou de fora da ATP Cup.

Seu adversário na luta por vaga nas oitavas de final será o experiente Marin Cilic, após uma vitória um tanto trabalhosa diante do quali eslovaco Norbert Gombos, parciais de 6/2, 6/3, 3/6 e 7/6 (8-6). Finalista do torneio em 2018, seu histórico é ruim diante de Rublev, tendo vencido a primeira, em 2015, e depois sofrido quatro derrotas consecutivas, todas na quadra dura.

Evans tentará jogar as oitavas do Australian Open pela segunda vez na carreira contra o vencedor de Felix Auger-Aliassime e Alejandro Davidovich. O britânico, atual 24º do ranking, ganhou todos seus jogos de simples na ATP Cup e depois caiu na estreia de Sydney.

Comentários