Notícias | Dia a dia | Australian Open
Raducanu sofre com bolhas e perde duelo de 2h40
20/01/2022 às 08h36

Raducanu sofreu com problemas físicos, mas manteve atitude positiva em quadra

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - O primeiro Grand Slam que Emma Raducanu disputou desde o título do US Open terminou com uma eliminação ainda na segunda rodada na Austrália. A britânica sofreu com bolhas na mão, o que comprometeu seu desempenho físico na partida contra a montenegrina Danka Kovinic, 98ª do mundo. Raducanu mostrou uma boa atitude em quadra ao longo de 2h40 de jogo, mas acabou perdendo por 6/4, 4/6 e 6/3.

Agora número 18 do mundo aos 19 anos, Raducanu vinha de uma importante vitória sobre Sloane Stephens na primeira rodada em Melbourne. Após a conquista de seu primeiro Grand Slam, ela vinha de eliminações precoces em Indian Wells e Linz ainda em 2021, chegando às quartas apenas no WTA 250 de Cluj-Napoca, na Romênia. Agora treinada pelo alemão Torben Beltz, ex-técnico de Angelique Kerber, a britânica teve Covid-19 no fim do ano passado, o que atrapalhou sua pré-temporada, e iniciou o ano caindo na estreia em Sydney.

Já Kovinic, de 27 anos, se torna a primeira tenista de Montenegro a disputar a terceira rodada de um Grand Slam. Até então, ela havia chegado à segunda fase em seis torneios deste porte. A montenegrina pode ser a próxima rival de Beatriz Haddad Maia, caso a brasileira consiga surpreender a ex-número 1 do mundo Simona Halep no complemento da rodada desta quinta-feira.

Raducanu teve um bom início de partida, conquistando duas quebras seguidas para abrir 3/0 no placar, mas permitiu a reação de Kovinic, que fez cinco games seguidos. A britânica vinha bastante instável com o forehand e cometendo muitos erros não-forçados. Ela conseguiu devolver a quebra quando a adversária sacava para o set, mas voltaria a perder o saque na sequência.

A britânica conseguiu uma quebra de serviço logo no game de abertura e sustentando a liderança sem enfrentar break-points até o 4/2 do primeiro set. Mas ela não aproveitou a chance de ampliar a vantagem no sétimo game e teve seu serviço quebrado logo na sequência. Ainda assim, recuperou a vantagem pouco depois e ganhou confiança. Mesmo com problemas físicos, a britânica arriscou algumas variações no jogo e teve sucesso quando recorria ao slice de forehand, mas vinha cometendo muitos erros nos momento em que tentava usar o backhand na cruzada. Kovinic foi mais consistente do fundo de quadra e conseguiu duas novas quebras para fechar o jogo.

Rybakina abandona a partida, Swiatek encara Kasatkina
A cazaque Elena Rybakina, que vinha de uma estreia duríssima contra a compatriota Zarina Diyas na última terça-feira, abandonou a partida contra a chinesa Shuai Zhang quando estava perdendo por 6/4 e 1/0, sentindo um mal estar em quadra. Ela não chegou sequer a pedir atendimento médico na partida, apesar de mostrar sinais de desgaste desde o fim do primeiro set. Zhang encara a belga Elise Mertens, que fez 6/3 e 6/2 contra a romena Irina Begu.

Ainda nesta quinta-feira, a ex-top Daria Kasatkina venceu a polonesa Magda Linette por 6/3 e 6/2. Kasatkina, atual 23ª do ranking, enfrenta na próxima fase a polonesa Iga Swiatek, número 9 do mundo.

Comentários