Notícias | Dia a dia | Australian Open
Medvedev derruba Kyrgios e dá bronca na torcida
20/01/2022 às 09h05

Medvedev reclamou do comportamento da torcida entre o primeiro e o segundo saque

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - O tão esperado duelo entre Daniil Medvedev e Nick Kyrgios pela segunda rodada do Australian Open foi eletrizante do início ao fim, e até mesmo após a definição do vencedor. Vice-líder do ranking e finalista do torneio no ano passado, o russo confirmou o favoritismo e venceu por 7/6 (7-1), 6/4, 4/6 e 6/2 em 2h58 de partida. Mas logo depois do jogo, na entrevista para o ex-número 1 do mundo Jim Courier, Medvedev deixou bem clara sua insatisfação com o comportamento da torcida na Rod Laver Arena.

"Eu vim aqui para ganhar esse jogo e estou feliz por ter conseguido fazer isso. Manter a calma era a única escolha quando você é vaiado entre o primeiro e o segundo saque. Não é fácil", disse o russo, que superou Kyrgios pela primeira vez em três confrontos. Ele foi vaiado enquanto respondia e rebateu. "Por favor, mostrem respeito por Jim Courier, ele ganhou aqui duas vezes. Deixem ele falar, se vocês respeitam alguém aqui, por favor, respeitem a ele. Eu não consigo ouvi-lo".

Com os ânimos da torcida já controlados, Medvedev falou sobre a dificuldade de enfrentar um excelente sacador como o australiano. Foi difícil jogar contra ele. Nick tem um ótimo saque e eu só tentava devolver dentro da quadra, pelo menos, mesmo que fosse um golpe ruim. Especialmente no segundo e no quarto set, que foram os dois que eu venci sem tiebreak, eu tentei devolver bem nos momentos cruciais e foi o suficiente. Sabia que seria um jogo duro".

"Em termos de jogo estou pronto, mas tenho adversários difíceis como foi o Nick hoje. É por isso que eu amo o tênis, porque tudo pode acontecer. Eu só quero jogar o meu melhor, dar bons golpes, fazer alguns winners e espero que isso seja o suficiente para ganhar algo grande", acrescentou o atual campeão do US Open, que segue em busca de seu segundo Grand Slam. Seu próximo adversário é o holandês Botic van de Zandschulp, único tenista que conseguiu tirar um set do russo na campanha para o título em Nova York.

O primeiro set foi equilibradíssimo, com chances para os dois lados. Cada jogador conseguiu uma quebra, sendo que Kyrgios teve seis break-points e Medvedev criou cinco chances. O russo fez 9 a 7 em aces e 24 a 17 em winners. O único momento de disparidade durante a parcial foi durante o tiebreak, amplamente dominado pelo número 2 do mundo. O segundo set teve apenas uma quebra, conquistada por Medvedev no último game da parcial. Novamente o russo disparou nove aces, mas desta vez ele não enfrentou break-points.

Kyrgios reagiu no terceiro set, com ótimo desempenho no saque. O australiano disparou seis aces e só perdeu seis pontos nos games de serviço. Além disso, aproveitou a única chance de quebra que teve em toda a parcial. Medvedev foi ao vestiário antes do quarto set e iniciou a parcial tendo que salvar um break-point, em um game muito intenso. Depois disso, o russo não perderia mais nenhum ponto no saque, enquanto Kyrgios já sinalizava o desgaste. O número 2 do mundo conseguiu duas quebras seguidas para fechar o jogo. Medvedev fez 68 a 47 em winners e cometeu 29 erros contra 31 de Kyrgios. O russo fez ainda 31 a 17 em aces.

Comentários