Notícias | Dia a dia
Sinner faz seu melhor AO e encara algoz de Murray
20/01/2022 às 11h22

Esta é a primeira vez que Sinner chega à terceira rodada em Melbourne

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Em sua terceira participação na chave principal do Australian Open, Jannik Sinner já tem o melhor resultado da carreira no torneio. O italiano de 20 anos garantiu vaga na terceira rodada depois de superar nesta quinta-feira o norte-americano Steve Johnson por 6/2, 6/4 e 6/3 em 1h41 de partida.

Sinner ainda não perdeu sets no torneio, já que havia vencido na estreia o português João Sousa por 6/4, 7/5 e 6/1. No ano passado, ele foi superado ainda na rodada de estreia e em 2020 parou na segunda rodada. Mas as campanhas na Austrália ainda são modestas para o italiano, que chegou às quartas em Roland Garros em 2020 e às oitavas do US Open na última temporada.

"Comecei a partida muito bem, o que me deu muita confiança", disse Sinner, que conseguiu duas quebras seguidas logo de cara e abriu 4/0 no placar. "Quando tinha que quebrar em cada set, eu estava bastante relaxado. Tentei manter o foco nos meus jogos de serviço, o que acho que fiz. Estou muito feliz por ter terminado em três sets".

O italiano teve excelente aproveitamento em seus games de serviço. Ele disparou 11 aces e não teve seu serviço quebrado, enfrentando somente um break-point em todo o jogo. Sinner, que conquistou cinco quebras ao longo da partida, fez 30 a 23 em winners e cometeu apenas 15 erros não-forçados contra 36 de Johnson.

"É um verdadeiro prazer jogar aqui", disse o italiano, em sua entrevista na quadra. "Joguei nesta quadra contra o Shapo [Denis Shapovalov] na primeira rodada do ano passado, então é uma sensação especial voltar. Gosto muito de jogar aqui na Austrália, então ter uma partida noturna é muito especial".

O próximo adversário de Sinner em Melbourne será o japonês vindo do quali Taro Daniel, 120º do ranking e algoz do ex-número 1 Andy Murray ao marcar um triplo 6/4 nesta quinta-feira. O confronto entre eles é inédito no circuito.

Comentários