Notícias | Dia a dia | Australian Open
Soares e Murray buscam dura virada e vão às oitavas
20/01/2022 às 23h56

Melbourne (Austrália) - Se a estreia do mineiro Bruno Soares e do britânico Jamie Murray no Australian Open não foi das mais complicadas, nesta sexta-feira eles tiveram bastante trabalho com o britânico Lloyd Glasspool e o finlandês Harry Heliovaara, saíram atrás e precisaram buscar uma dura virada, fechando o jogo com parciais de 6/7 (4-7), 7/6 (7-2) e 6/1.

Classificados para as oitavas de final, os cabeças de chave número 8 podem ter agora pela frente a dupla de Marcelo Melo com Ivan Dodig. Para que isso aconteça, primeiro o mineiro e o croata, nona dupla mais bem cotada no torneio, precisam vencer os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini, algozes dos brasileiros Rafael Matos e Felipe Meligeni na primeira rodada.

Bruno e Jamie não fizeram uma grande partida, mas lutaram com o que tinham e deixaram o jogo bastante parelho. No primeiro set, eles foram quebrados logo no game inicial e só conseguiram buscar a igualdade no oitavo. Sem novos break-points para qualquer um dos lados, a definição foi para o tiebreak, em que Glasspool e Heliovaara fecharam no primeiro set-point.

O equilíbrio permaneceu na segunda parcial, em que Soares e Murray não tiveram uma chance de quebra sequer e salvaram três break-points no oitavo game. Novamente o desempate decidiu quem levaria a melhor e desta vez a dupla mineiro-britânica fez valer o favoritismo com tranquilo 7-2, levando a definição para o terceiro set.

No set decisivo, Soares e Murray enfim tomaram conta do placar. Uma quebra logo no segundo game os ajudou a se soltar em quadra e um novo break no sexto praticamente definiu a vitória, que veio na sequência logo no primeiro match-point que tiveram.

Comentários