Melbourne (Austrália) - Depois de conseguir superar a estreia na chave de duplas, o cearense Thiago Monteiro e o parceiro alemão Daniel Altmaier acabaram eliminados na sequência. Nesta sexta-feira eles não foram páreo para os cabeças de chave número 10, o holandês Wesley Koolhof e o britânico Neal Skupski, caindo com parciais de 6/1 e 6/4 em 1h11 de jogo.
Koolhof e Skupski começaram com tudo e venceram os três primeiros games da partida, cedendo apenas três pontos nesta largada. Montero e Altmaier não conseguiram fazer muita coisa com o saque e também não tiveram chance alguma nas devoluções. Eles acabaram amargando nova quebra no sexto e penúltimo game.
O brasileiro e o alemão equilibraram o jogo na segunda parcial e até tiveram mais chances que os rivais, mas perderam dois break-points no quarto game e depois mais dois no sexto. Do outro lado, Koolhof e Skupski aproveitaram a primeira oportunidade que tiveram e conseguiram uma quebra no sétimo. Depois de deixarem escapar um match-point na devolução, eles foram ao saque no 10º para selar a vitória.
Classificados para as oitavas de final, os cabeças de chave 10 ainda não sabem quem terão pela frente na próxima rodada. Koolhof e Skupski esperam pelos vencedores da partida que de um lado terá o cazaque Aleksandr Nedovyesov e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi e do outro a dupla do norte-americano Marcos Giron com o sul-coreano Soonwoo Kwon.