Notícias | Dia a dia | Australian Open
De virada, Bia e Danilina vencem a sexta seguida
21/01/2022 às 03h54

Melbourne (Austrália) - Se na chave de simples a paulista Beatriz Haddad Maia não conseguiu passar da segunda rodada, superada em sets diretos pela romena Simona Halep, nas duplas ela e a cazaque Anna Danilina continuam fazendo bonito e já estão nas oitavas. A vitória mais recente veio nesta sexta-feira, em virada sobre as tchecas Tereza Martincova e Marketa Vondrousova, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2.

Campeãs na semana passada no WTA 500 de Sydney, Bia e Danilina já somam seis vitórias seguidas e tentarão a sétima para buscar a vaga nas quartas de final do Australian Open.Elas podem ter pela frente outra parceria tcheca, caso as cabeças de chave Marie Bouzkova e Lucie Hradecka confirmem o favoritismo sobre a espanhola Aliona Bolsova e a norueguesa Ulrikke Eikeri.

A brasileira e a cazaque começaram o jogo sendo quebradas, devolveram o break logo em seguida, mas seguiram com dificuldades para confirmar os serviços. Elas salvaram dois break-points no quinto game e encararam mais um no sétimo, quando acabaram perdendo o saque. As rivais então administraram a vantagem até o final e abriram 1 a 0.

Contudo, Bia e Danilina melhoraram nas parciais seguintes, conseguiram duas quebras e só levaram uma para vencer a segunda, e assim empatar o jogo, e no terceiro e decisivo set largaram com tudo, abrindo 4/0 com dois breaks de frente. As rivais tchecas ainda devolveram uma das quebras, mas perderam o saque outra e vez e logo em seguida também o jogo.

Comentários