Notícias | Dia a dia | Australian Open
Badosa derruba mais uma e tem bom teste com Keys
21/01/2022 às 04h32

Melbourne (Austrália) - Cada vez mais em ascensão no circuito, a espanhola Paula Badosa segue fazendo bonito neste Australian Open. Cabeça de chave número 8, ela teve um pouco mais de trabalho nesta sexta-feira contra a ucraniana Marta Kostyuk e deixou um set no duelo válido pela terceira rodada, mas fechou o jogo com parciais de 6/2, 5/7 e 6/4.

Badosa já garante a melhor campanha da carreira em Melbourne e a segunda em Grand Slam, igualando as oitavas de final alcançadas em Roland Garros (2020) e Wimbledon (2021). Seu melhor desempenho nos quatro principais torneios do circuito aconteceu no ano passado no saibro de Paris, onde foi até as quartas de final.



Oitava pré-classificada, a espanhola de 24 anos terá pela frente uma adversária apenas dois anos mais velha só que com um currículo bem mais vasto, a norte-americana Madison Keys, que já foi top 10 e tem um vice-campeonato de Slam na carreira, perdendo a final do US Open de 2017 para a compatriota Sloane Stephens.

Atual 51 do mundo, a norte-americana vem se recuperando depois de um período sem grandes resultados. Para chegar às oitavas, Keys venceu nesta sexta a chinesa Qiang Wang, em partida bastante disputada, buscando a virada para fechar o jogo com o placar final de 4/6, 6/3 e 7/6 (10-2), após 2h21 de batalha.

Com a campanha no Melbourne Park, onde já fez quartas em 2018, Keys vai recuperando provisoriamente 10 lugares no ranking e pode ganhar mais seis se vencer outra. A norte-americana enfrentará Badosa pela primeira vez na carreira.

Comentários