Notícias | Dia a dia | Australian Open
Zverev chega às oitavas e vai enfrentar Shapovalov
21/01/2022 às 05h58

Zverev ainda não perdeu sets na semana e lidera histórico de confrontos contra Shapovalov

Foto: Tennis Australia

Melbourne (Austrália) - A primeira semana de Alexander Zverev no Australian Open termina com nove sets disputados e nove sets vencidos. Depois de ter vencido um duelo alemão contra Daniel Altmaier na estreia e superado o australiano John Millman na segunda rodada, Zverev venceu nesta sexta-feira o moldávio Radu Albot, 124º do ranking, com o placar de 6/3, 6/4 e 6/4.

Com o resultado, Zverev chega sem perder sets às oitavas de final do primeiro Grand Slam. A situação é bem diferente das que o alemão costumava encarar em temporadas anteriores, quando muitas vezes acabava disputando jogos longos nas primeiras fases de torneios deste porte. Aos 24 anos, o atual número 3 do mundo faz sua sétima participação no Australian Open, com destaque para uma semifinal em 2020.

O bom desempenho de Zverev no saque foi fundamental para a construção de uma vitória tão tranquila. O alemão disparou 16 aces, não enfrentou break-points e perdeu apenas 18 pontos em seus games de serviço, sendo que sete deles foram em duplas faltas. Além disso, ele liderou a estatística de winners por 44 a 14 e cometeu 30 erros não-forçados contra 18 do rival, e conquistou três quebras, uma em cada set.

O próximo jogo de Zverev em Melbourne promete ser bem mais exigente. O alemão enfrenta o canadense Denis Shapovalov, que derrotou o norte-americano Reilly Opelka por 7/6 (7-4), 4/6, 6/3 e 6/4. A rivalidade entre Zverev e Shapovalov é de seis jogos, mas será a primeira vez que eles se enfrentam em um Grand Slam. O alemão lidera o histórico de confrontos por 4 a 2.

Shapovalov chegará às oitavas na Austrália com 13 sets disputados na primeira semana. Além dos quatro contra Opelka, ele disputou cinco sets diante do sul-coreano Soonwoo Kwon e mais quatro contra o sérvio Laslo Djere. O canadense de 22 anos e número 14 do mundo disputa seu quinto Australian Open e já tem a melhor campanha da carreira no torneio.

Comentários