Notícias | Dia a dia | Australian Open
Nadal celebra sua melhor atuação e vaga nas oitavas
21/01/2022 às 14h41

Apesar de ter perdido um set pela primeira vez no torneio, o espanhol saiu bastante satisfeito

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Classificado para as oitavas de final do Australian Open, Rafael Nadal comemorou sua melhor atuação no torneio. O espanhol saiu de quadra nesta sexta-feira bastante satisfeito com o nível de tênis apresentado diante do russo Karen Khachanov. E nem mesmo o fato de ter perdido um set pela primeira vez no torneio desanima o atual número 5 do mundo.

"Foi o meu melhor jogo em todos os sentidos, contra o adversário mais difícil. Era um rival importante, com muita experiência no circuito e com muitos jogos bons. Consegui jogar em bom nível. Então estou satisfeito", disse Nadal, após superar Khachanov por 6/3, 6/2, 3/6 e 6/1 nesta sexta-feira.

"Melhorei em todos os aspectos, como na posição em quadra e na velocidade de pernas. Hoje também foi meu melhor dia com o backhand", explicou o espanhol, que superou Khachanov pela oitava vez seguida. "Estou executando o backhand sendo capaz de mudar de direção a bola e atacando muito bem. Também cheguei à rede algumas vezes e estava fazendo as devoluções de dentro da quadra".

"Dei um passo à frente na leitura geral do jogo e na qualidade dos golpes. No momento, estou muito feliz com a minha evolução e posso olhar para frente com entusiasmo, humildade, mas também com positivismo. Hoje eu me movi bem, porque os golpes foram melhores. Quando você começa a ter confiança nos golpes, você não perde aquela fração de segundo pensando na próxima bola. Isso torna o seu jogo muito mais rápido e dinâmico", complementou o ex-líder do ranking, que enfrenta o francês Adrian Mannarino nas oitavas.

Nadal sofreu muito no segundo semestre ano passado por conta de sua lesão crônica no pé esquerdo. Ele ficou de fora de Wimbledon e US Open na última temporada, mas retomou a carreira no início da atual temporada. Antes do Australian Open, disputou um ATP 250 em Melbourne e foi campeão. "Passei por momentos muito difíceis no ano passado. Mas noites como esta significam tudo. Eu continuo lutando todos os dias. Eu me esforcei muito para estar de volta onde estou hoje, então estou feliz".

Comentários