Notícias | Dia a dia | Australian Open
Maior vencedor do ano, Cressy desafiará Medvedev
22/01/2022 às 06h08

Melbourne (Austrália) - Sensação neste começo de temporada, o norte-americano Maxime Cressy será o próximo adversário do russo Daniil Medvedev. O tenista de 24 anos tem brilhado nestas primeiras semanas de 2022 e por enquanto é o maior vencedor do ano na ATP, conquistando neste sábado sua nona vitória ao bater o convidado da casa Christopher O’Connell por 6/3, 6/7 (6-8), 6/3 e 6/2.

Atual 70 do mundo, sua melhor marca da carreira no ranking, Cressy jamais havia ido tão longe em um Grand Slam, uma vez que nunca havia passado de uma rodada. Ao alcançar as oitavas de final em Melbourne, ele vai ganhando provisoriamente 11 colocações na lista da ATP, subindo para o 59º lugar.

O norte-americano, que disputa um Slam apenas pela quarta vez, esteve no tênis universitário de 2016 a 2019 defendendo as cores da UCLA, sendo que em sua última temporada ele terminou como número 1 de duplas, sem perder uma partida sequer. Nascido em Paris, ele representou a França até dezembro de 2018, quando passou a jogar sob a bandeira dos Estados Unidos.

Cressy vive seu melhor momento como tenista profissional e já venceu nove partidas neste ano, mais do que qualquer outro até então. Depois dele, quem mais triunfou foi o australiano Thanasi Kokkinakis com oito vitórias. Além das oitavas de final agora no Australian Open, ele fez quartas em Sydney e foi vice-campeão em Melbourne, onde foi do quali até a final com o espanhol Rafael Nadal.

As nove vitórias conquistadas até agora por Cressy na temporada são mais da metade de todas as que tem em nível ATP até o momento. Só no mês de janeiro de 2022 ele venceu mais do que no restante de sua carreira, uma vez que antes do ano começar só tinha sete triunfos neste nível.

Comentários