Notícias | Dia a dia | Australian Open
Sinner e De Minaur vencem e confirmam duelo
22/01/2022 às 07h50

Sinner chega pela primeira vez às oitavas de final do Australian Open

Foto: Peter Staples/ATP

Melbourne (Austrália) - O italiano Jannik Sinner e o australiano Alex de Minaur confirmaram o favoritismo na rodada deste sábado e garantiram seus lugares nas oitavas de final do Australian Open. Eles agora enfrentam em um busca de uma inédita vaga nas quartas de final em Melbourne.

Sinner venceu os dois duelos anteriores entre eles, o primeiro disputado no Next Gen ATP Finals de 2019 e o mais recente na campanha para seu primeiro título de ATP, no fim de 2020 em Sófia. Ambos chegam pela primeira vez às oitavas de final em Melbourne, sendo que o australiano iguala seu melhor resultado em Grand Slam, feito no US Open de 2019. Já o italiano jogou quartas de Roland Garros em 2020.

Número 10 do mundo aos 20 anos, Sinner derrotou o japonês Taro Daniel, algoz de Andy Murray na segunda rodada, por 6/4, 1/6, 6/3 e 6/3. O jovem jogador italiano só perdeu um set no caminho até as oitavas, tendo superado o português João Sousa e o norte-americano Steve Johnson nas duas primeiras rodadas do torneio.

Já De Minaur, de 22 anos e 42º do ranking, foi escalado para atuar na Rod Laver Arena e não decepcionou. Ele superou o experiente espanhol de 35 anos Pablo Andujar, 83º colocado, com parciais de 6/4, 6/4 e 6/2. Cabeça 32 do torneio, o australiano vinha de vitórias sobre o jovem italiano Lorenzo Musetti e sobre o polonês Kamil Majchrzak nas primeiras fases do torneio.

Comentários