Notícias | Dia a dia | Australian Open
Candiotto é superada por tcheca na estreia do juvenil
22/01/2022 às 08h22

Candiotto permanece na Austrália para jogar o torneio de duplas

Foto: Luiz Candido/CBT

Melbourne (Austrália) - Única representante brasileira no torneio juvenil do Australian Open, Ana Candiotto foi eliminada ainda na primeira rodada de simples. A paulista de 17 anos e 109ª colocada no ranking perdeu por 6/3 e 6/2 para a tcheca de 14 anos Tereza Valentova, que já é 79ª colocada na categoria. A próxima rival da tcheca é a eslovaca Irina Balus, 59ª, que bateu a argentina Solana Sierra, cabeça 4 do torneio e número 9 do ranking, por 6/2 e 6/4.

Durante a partida deste sábado, Valentova mostrou um tênis bastante agressivo. A tcheca jogava quase o tempo todo em cima da linha de base e tentava mandar nos pontos com o forehand e devolver os saques de dentro da quadra. Candiotto mostrou boa movimentação em quadra e capacidade defensiva, também recorreu aos slices para sair de algumas situações desconfortáveis nos ralis. A tcheca conseguiu uma quebra no primeiro set e mais duas no segundo.

Esta foi a segunda participação de Candiotto em um Grand Slam juvenil, já que ela também disputou Roland Garros em 2020. Ela também se tornou a sexta brasileira a disputar a chave juvenil em Melbourne e a primeira desde Luísa Stefani em 2015. As melhores campanhas do Brasil no feminino foram segundas rodadas de Stefani, de Beatriz Haddad Maia (2013) e da pioneira Roberta Caldas em 1985. No masculino, o alagoano Tiago Fernandes foi campeão em 2010.

Candiotto permanece em Melbourne para a disputa do torneio de duplas, ao lado da taiwanesa Yu-Yun Li. Na semana passada, elas chegaram às quartas no torneio preparatório ITF J1 de Traralgon. A estreia será contra as convidadas Charlotte Kempenaers-Pocz e Taylah Preston. Também no evento da semana passada, a brasileira chegou às oitavas em simples.

A jovem paulista também já tem nove pontos no ranking profissional, obtidos nos torneios realizados no Brasil durante a temporada passada. Com isso, aparece atualmente no 1.282º lugar da WTA.

Comentários