Notícias | Dia a dia
Jogadoras lamentam a perda de Jana Novotna
20/11/2017 às 18h54

Novotna faleceu no domingo aos 49 anos

Foto: Arquivo

Praga (República Tcheca) - A perda de Jana Novotna mexeu com jogadoras e ex-jogadoras que conviveram com a ex-número 2 do mundo e campeã de Wimbledon em 1998, que faleceu no último domingo aos 49 anos, vítima de câncer.

Uma das primeiras a se manifestar foi a ex-número 1 do mundo Martina Navratilova. "O mundo do tênis está muito triste com a perda de Jana Novotna. Estou em lágrimas e sem palavras. Jana era uma verdadeira amiga e uma mulher incrível".

A também ex-líder do ranking Chris Evert foi mais uma a se manifestar. "Uma triste perda para o mundo do tênis, e uma perda devastadora para aqueles que como nós compartilhamos uma profunda amizade com ela. Uma mulher honrada e íntegra".

A espanhola Conchita Martinez, campeã de Wimbledon em 1994, também lamentou a perda da amiga. "É muito triste começar o dia com esta terrível notícia. Jana Novotna nos deixou muito cedo. Sentiremos a falta dela".

Novotna também era um modelo a seguir para jogadoras tchecas em atividade, como Lucie Safarova e Karolina Pliskova, que também prestaram suas homenagens. "Ainda chocada com esta terrível notícia. Você sempre será lembrada como uma lenda, uma atleta incrível e ótima pessoa", afirmou Safarova. Já Pliskova, que tinha só seis anos quando Novotna foi campeã de Wimbledon, disse: "É muito triste saber que Jana Novotna se foi. Ela sempre será uma campeã para mim".

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis