Notícias | Dia a dia | Australian Open
Medvedev faz as pazes com a torcida e segue firme
22/01/2022 às 12h04

Após o duelo com Kyrgios na última quinta-feira, o russo voltou a receber o apoio do público neste sábado

Foto: Tennis Australia

Melbourne (Austrália) - O bom relacionamento entre Daniil Medvedev e a torcida em Melbourne foi restabelecido neste sábado, após uma boa vitória do número 2 do mundo na terceira rodada do Australian Open. Medvedev vinha de um duelo eletrizante contra o anfitrião Nick Kyrgios na última quinta-feira, quando criticou o comportamento do público. Mas diante do holandês Botic van de Zandschulp, o russo voltou a receber o apoio das arquibancadas.

"É ótimo. No último jogo, eu falei apenas do barulho entre o primeiro e o segundo saque, porque de resto é, claro que eles iriam apoiar o Nick, eu não sou idiota. Mas não falei sobre nada demais naquela noite, e ainda acho que eu não estava errado no meu discurso", disse Medvedev após bater Van de Zandschulp por 6/4, 6/4 e 6/2 neste domingo. "Eu também vi em outras partidas. Quando você erra um primeiro saque e então tem muitos caras que começam a aplaudir, eles enlouquecem. Isso não deveria acontecer, mas é claro que você não pode controlar todo mundo.

"Eu estava jogando contra um jogador australiano, e um jogador australiano muito elétrico. Mas Novamente, eu não tive nenhum problema, exceto uma pequena coisa, que é o barulho entre o primeiro e o segundo saque. Após a partida, eu não vi muitas reações negativas. Eu gosto de vir para a Austrália, sinto que as pessoas me apoiam aqui. Então eu acho que são muito mais altos do que baixos com a torcida australiana", explica o russo de 25 anos e que faz sua sexta aparição no torneio.

O atual vice-campeão do torneio aprovou o desempenho neste sábado e acredita que teve sua melhor atuação na semana. Ele superou o holandês pela segunda vez no circuito. "Acho que foi a minha melhor partida e que o placar não diz como foi o jogo. Botic jogou muito bem. Eu até quero dizer que ele jogou, acho que na minha opinião, melhor do que no US Open, mas talvez tenha sacado um pouco pior".

"E foi aí que eu me arrisquei. Acho que foram só dois games em que tive break-points, mas não consegui quebrar. Ainda assim, foi o suficiente. Estou muito feliz com o meu nível. Saquei bem e não fui quebrado, mesmo quando ele teve algumas oportunidades. Fico feliz pelo meu desempenho e ansioso pelo próximo jogo", acrescentou o russo que disparou 10 aces, conseguiu quatro quebras e escapou dos três break-points que enfrentou.

Duelo com Cressy nas oitavas de final
Medvedev enfrenta nas oitavas de final o norte-americano Maxime Cressy, de 24 anos e 70º do ranking. O russo destacou o bom momento de seu próximo adversário, que começou o ano disputando uma final de ATP em Melbourne, e também o estilo de saque e voleio do norte-americano, cada vez menos comum na elite do circuito.

"Nunca joguei com ele e também ainda não assisti a muitas partidas dele, porque disputou poucas finais. Mas lembro de alguns jogos. Eu o vi vencer Carreno Busta no US Open, foi uma grande vitória. É quando você começa a dizer: 'Ok, esse realmente pode vencer os melhores em um Grand Slam'. Ele começou este ano com uma final de ATP, agora está nas oitavas. Então está bem confiante".

"Teremos que nos preparar bem taticamente e mentalmente. Ouvi dizer que ele saca muito bem. Obviamente, se você não tiver um bom saque, essa estratégia de saque e voleio não vai ser eficaz. Mas acho que é possível, sim, ser um jogador de ponta jogando assim. Mas não importa o estilo que você jogue, se você quer estar no topo, você precisa ser quase perfeito, porque outros caras vão tentar ganhar de você e do seu estilo".

Comentários