Notícias | Dia a dia
Azarenka vai começar a temporada em Auckland
22/11/2017 às 10h56

Azarenka não joga desde Wimbledon

Foto: Arquivo

Auckland (Nova Zelândia) - A bielorrussa Victoria Azarenka já sabe onde irá começar a próxima temporada. Ela recebeu um convite do WTA de Auckland e fará no torneio neozelandês sua primeira aparição em 2018.

"Estou muito ansiosa em poder retornar às competições em janeiro e não poderia ter um lugar melhor do que em Auckland", disse a ex-número 1 do mundo, que atualmente ocupa apenas a modesta 205ª posição.

"Trabalhei bastante duro nos últimos meses e continuo me preparando para a próxima temporada. Minha meta é voltar ao número 1 e brigar pelos Grand Slam", comentou a bielorrussa, que não joga desde Wimbledon.

Azarenka enfrenta uma batalha judicial pela guarda do seu filho e por isso foi impedida de sair da Califórnia com o bebê. Ela então acabou desistindo de disputar os últimos torneios do ano e inclusive teve que perder o US Open.

Outras estrelas também estarão em ação em Auckland, com destaque para a dinamarquesa Caroline Wozkiacki, outra que já foi líder do ranking. Também aparecem na chave a polonesa Agnieszka Radwanska, a norte-americana Lauren Davis, atual campeã, a alemã Julia Goerges e a tcheca Barbora Strycova.

"Minhas expectativas continuam altas como sempre. Pessoalmente eu não vou para Auckland faz algum tempo, mas todos falam muito bem do torneio e da cidade. Estou empolgada por retornar e ter novamente esta experiência", falou Azarenka, que foi à Nova Zelândia apenas uma vez, em 2006, perdendo na segunda rodada.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis