Notícias | Dia a dia | Australian Open
Halep: 'Não sabia se lesões me obrigariam a desistir'
23/01/2022 às 04h55

Melbourne (Austrália) - Depois de passar por uma temporada bastante difícil em 2021, convivendo com muitos problemas físicos, a romena Simona Halep parece ter deixado as lesões no passado e vai a cada dia reencontrando seu melhor tênis. Campeã na primeira semana do ano, encerrando jejum de 15 meses, ela mantém o embalo no Australian Open, mas chegou a duvidar se conseguiria dar a volta por cima.

“O ponto mais baixo que tive foi ficar exausta mentalmente, até um pouco assustada com a questão das lesões. Nunca pensei em desistir ou deixei de gostar do tênis, mas não sabia se as lesões me obrigariam a desistir do tênis. Até hoje eu ainda amo jogar torneios, então agora estou em um bom lugar, prefiro não lembrar do que aconteceu no ano passado”, afirmou a romena, que segue arrasadora nas quadras do Melbourne Park.

Sua última vítima foi a montenegrina Danka Kovinic, que fez apenas três games contra a romena. “Foi uma grande partida, acho que joguei um bom nível de tênis, embora estivesse um pouco cansada. Estou satisfeita com a forma como joguei, sinto-me bem indo para a segunda semana. Fisicamente estou muito bem, mentalmente estou confiante e sinto que estou bem forte”, analisou a ex-numero 1 do mundo.

“Estou sentindo o jogo e feliz por estar aqui, isso me ajuda a ser positiva e confiante toda vez que tenho a oportunidade de entrar em quadra. Estou bem, e acredito que farei um bom trabalho aqui”, comentou Halep, que nas oitavas enfrentará a francesa Alizé Cornet, contra quem tem desvantagem no retrospecto. Elas não medem forças desde 2015, quando Halep perdeu para a rival em Madri.

“Contra a Alizé são sempre partidas difíceis, espero uma grande batalha. Ele sempre luta até o fim, nunca desiste, então vou tentar lutar da mesma forma para fazer uma grande apresentação. Toda vez que nos encontramos foi um jogo bem diferente, não importa se eu perdi para ela antes, será um novo desafio e estou pronta para isso”, afirmou a confiante romena.

Renovada após a temporada de baixa em 2021, Halep diz que tem jogado sem pressão. “Tenho expectativas positivas, trabalhei muito duro na pré-temporada. Não tenho lesões, isso me ajuda a estar bem mentalmente e com muita confiança. Lembro que no ano passado eu estava super nervosa em quadra, mas neste me sinto mais estável. Ainda fico nervosa antes dos jogos, mas depois em quadra me sinto mais confortável”, finalizou.

Comentários