Notícias | Dia a dia | Australian Open
Alcott levanta a torcida com difícil vitória de virada
23/01/2022 às 11h47

Ídolo do esporte paralímpico na Austrália, Alcott fará sua despedida durante o torneio

Foto: Tennis Australia

Melbourne (Austrália) - A despedida de gala preparada para Dylan Alcott no Australian Open começou uma difícil vitória na rodada de estreia da modalidade Quad. O ídolo nacional do tênis em cadeira de rodas, com 15 títulos de Grand Slam em simples e mais oito nas duplas, está disputando seu último torneio como profissional e estreou vencendo de virada o holandês Niels Vink por 6/7 (1-7), 6/4 e 6/2 com ótimo público na recém-inaugurada Kia Arena.

"Ele é uma pequena lenda, não é? É muito bom jogador e venceu um torneio na semana passada. Acho que quando o novo ranking sair amanhã, ele será o novo número 2 do mundo. Então, para o número 1 e o número 2 do se enfrentarem na primeira rodada é incomum, mas foi uma grande vitória", disse Alcott sobre o jovem rival, que tem apenas 19 anos.

Em 2021, Alcott conquistou o raro Golden Slam, sendo campeão em todos os principais torneios da temporada em sua modalidade. O jogador de 30 anos falou sobre como teve que lidar com as adversidades no jogo deste domingo. "Acho que na vida, e não apenas no tênis, você só precisa encontrar um caminho às vezes. Como em tudo que eu faço, se eu quero fazer algo, eu apenas dou um jeito. Na quadra de tênis eu sou exatamente o mesmo.

"Não foi o melhor que joguei esta noite, mas encontrei um jeito de vencer. Eu apenas continuei, continuei e continuei. Eu estava orgulhoso de mim mesmo e orgulhoso da minha equipe, por tudo o que fomos capazes de fazer. Em alguns momentos, pensei que estava acabado e que eles já iriam colocar o vídeo da aposentadoria no telão. Mas lutei para chegar à semifinal", explicou o australiano, que enfrenta na semifinal o britânico Andy Lapthorne. A outra semi terá o anfitrião Heath Davidson contra o holandês Sam Schroder.

A final do torneio, e que pode ser a despedida de Alcott no torneio, está marcada para a Rod Laver Arena na próxima quinta-feira.

Comentários