Notícias | Dia a dia | Australian Open
Algoz de Zverev, Shapovalov mira duelo com Nadal
23/01/2022 às 12h15

Shapovalov faz seu melhor Australian Open e busca a segunda semifinal de Grand Slam

Foto: Tennis Australia

Melbourne (Austrália) - Depois de marcar uma das vitórias mais expressivas de sua carreira profissional, Denis Shapovalov quer ir além e já pensa no confronto com Rafael Nadal pelas quartas de final do Australian Open. O canadense tem apenas uma vitória em quatro jogos contra o espanhol e tenta alcançar sua segunda semifinal de Grand Slam na carreira aos 22 anos.

"É sempre uma honra enfrentar um cara como Rafa. Estou esperando uma longa batalha. Obviamente ele te faz jogar muito. A defesa dele é muito boa. Ele é muito bom no que faz. Então vou ter que tentar jogar meu melhor e continuar fazendo o que tenho feito, jogando pacientemente, lutando por cada ponto, e escolhendo meus lugares para jogar agressivamente", explicou Shapovalov, que faz seu melhor Australian Open na carreira em cinco participações.

Para chegar às quartas, Shapovalov eliminou o número 3 do mundo Alexander Zverev por 6/3, 7/6 (7-5) e 6/3 neste domingo. "Provavelmente o que eu menos esperava era fechar esse jogo em três sets. Estou muito feliz com meu desempenho. Fui muito sólido hoje e me senti bastante confortável do fundo de quadra. Parecia que eu estava superando Sascha nos ralis da linha de base, então esse foi um bom sinal desde o início".

"Fiz um jogo muito inteligente hoje. Parecia que as coisas estavam acontecendo do meu jeito desde o início. Perdi um pouco desse ritmo no meio do segundo set, mas lutei bem para voltar e meio que aproveitei o momento depois", acrescentou o atual número 14 do mundo, que marcou sua terceira vitória em sete jogos contra o alemão. O histórico recente mostra ainda que o canadense venceu três dos últimos quatro duelos contra Zverev.

"É difícil quando você enfrenta um cara com o calibre como Sascha. Você não pode ganhar o ponto dele em um ou dois golpes. Você tem que ficar nos ralis e trabalhar pelos pontos. Então, quando você tiver uma oportunidade, poderá entrar na quadra e ir em frente. Tive que me adaptar a isso e tenho feito isso muito melhor à medida que cresci. Espero que eu possa continuar a melhorar nesse aspecto e realmente saber quando escolher meus momentos para ir em frente e jogar de forma agressiva".

Comentários