Notícias | Dia a dia | Australian Open
'Estive perto de desistir pelo cansaço', conta Halep
24/01/2022 às 23h55

Melbourne (Austrália) - Derrotada na grande batalha que levou a francesa Alizé Cornet pela primeira vez às quartas de final de um Grand Slam, a romena Simona Halep contou que sofreu bastante em quadra e que chegou a pensar em abandonar a partida. Contudo, a ex-número 1 do mundo seguiu lutando até o fim e só viu o jogo ser definido na reta final do terceiro set.

“Estive perto de desistir porque estava muito cansada. De repente, comecei a sentir que ela estava começando a falhar e fiquei lá. Lutei em todas as bolas, embora não com muita confiança. Eu estava na quadra e tinha que jogar. Foi uma pequena reviravolta, mas no final não foi suficiente”, comentou a ex-número 1 do mundo.

“Foi uma batalha dura no calor e Cornet foi mais forte do que eu no final. Todo o crédito para ela, mas acho que também joguei bem. Perdi algumas oportunidades e estou muito contente com a forma como lutei hoje”, acrescentou Halep, que chegou a ter um set e uma quebra de desvantagem antes de reagir.

Após encarar um placar de 1/3 no segundo set, a romena venceu cinco games seguidos e se colocou de volta na partida, mas na terceira e decisiva parcial Cornet levou a melhor e ficou com a vitória, recebendo muitos elogios de Halep.



“Só tenho boas palavras para ela. Eu realmente gosto de ver isso em quadra, de como luta. Ela merece tudo o que está acontecendo, é muito trabalhadora e lhe desejo boa sorte para a sequência do torneio. Eu quero que o sonho dela se torne realidade e vou apoiá-la”, afirmou a ex-número 1 do mundo.

Mesmo derrotada, Halep fez questão de tirar um saldo muito positivo se sua campanha no torneio. “Estou super feliz com a forma como joguei aqui na Austrália. Custou-me muito no ano passado e, pela forma como joguei, as coisas parecem muito boas. Só me resta a parte positiva”, finalizou a romena.

Comentários