Notícias | Dia a dia | Australian Open
Keys domina Krejcikova e faz sua 5ª semi de Slam
25/01/2022 às 00h27

Melbourne (Austrália) - Depois de uma queda de rendimento na temporada passada, quando saiu do top 20 pela primeira vez desde 2015, a norte-americana Madison Keys mostrou mais uma vez que está em franca recuperação. Nesta terça-feira, ela dominou a tcheca Barbora Krejcikova, atual número 4 do mundo, e venceu com autoridade, marcando parciais de 6/3 e 6/4, em 1h25 de jogo.

Atual 51 do mundo, Keys voltará ao top 30 com a campanha até então neste Australian Open, subindo provisoriamente para o 28º lugar. Primeira semifinalista do torneio, ela espera agora pela vencedora do confronto entre a compatriota Jessica Pegula e a australiana Ashleigh Barty, que se encaram na rodada noturna no Melbourne Park.

Campeã em Adelaide no começo desta temporada, a norte-americana de 26 anos anotou sua nona vitória em 29 duelos contra tenistas do top 5 e com ela garantiu sua quinta semifinal de Grand Slam, a primeira desde o US Open de 2018. Ela vem embalada com uma sequência de 10 triunfos, o recorde na carreira até então.

Keys não ia tão longe no Melbourne Park desde 2015, quando também alcançou a semi. Sua melhor campanha em Slam foi o vice-campeonato no US Open de 2017, quando foi derrotada na final pela compatriota Sloane Stephens.

Mais uma vez em um dia com bastante calor, Krejcikova não se deu bem com a temperatura, jogou bem abaixo do que vinha mostrando e até chegou a pedir atendimento médico. Se aproveitando do fraco desempenho da rival, Keys fez a sua parte e impôs seu jogo agressivo, terminando a partida com 27 winners e 21 erros não forçados, contra 12 e 28, respectivamente, da adversária.

O jogo começou com as duas tenistas um pouco nervosas e sofrendo para confirmar os serviços. Keys salvou seis break-points nos seis primeiros games e Krejcikova também salvou seis, mas não resistiu à sétima oportunidade e viu a tcheca abrir 4/2. Com o placar favorável e com uma oponente sem mostrar poder de reação, a norte-americana manteve a vantagem até o fim para fazer 1 a 0.

Krejcikova voltou para o segundo set no mesmo ritmo lento, perdeu dois games de saque seguidos e só não permitiu que a norte-americana abrisse 4/0 porque devolveu uma das quebras no quarto game. Só que o desempenho ruim da tcheca lhe custou um novo break no sétimo, que praticamente definiu o jogo, com Keys precisando apenas confirmar na sequência para fechar.

Comentários