Notícias | Dia a dia | Australian Open
Bia ganha mais de 80 lugares no ranking com semi
25/01/2022 às 03h47

Melbourne (Austrália) - Ao fazer história neste Australian Open, se tornando a primeira brasileira a alcançar a semifinal desde Maria Esther Bueno em 1965, a paulista Beatriz Haddad Maia aproveitará a campanha para dar um enorme salto no ranking de duplas.

Depois de uma arrancada incrível com o título no WTA 500 de Sydney, melhorando 332 posições e subindo para o atual 150º lugar, a canhota paulista vai conseguir outra grande ascensão após a disputa em Melbourne, ganhando provisoriamente 86 colocações no ranking de duplas.

Bia vai alcançando o 64º lugar nas duplas, a melhor marca da carreira, superior à 79ª colocação que até então era o seu ponto alto. Uma nova vitória e a vaga na final a levariam para o top 50 e em caso de título a paulista entraria para o top 30, por volta da 27ª posição.

Parceira da brasileira na conquista em Sydney e agora na grande campanha no Australian Open, a cazaque Anna Danilina tem um ranking de duplas bem melhor, ocupando atualmente a 53ª posição, a mais alta da carreira. Ela vai ganhando mais 23 lugares com a semi, pode ser 25 com final e 15 com o título.

Comentários