Notícias | Dia a dia | Australian Open
Krejcikova sofre com o calor, mas vai seguir na dupla
25/01/2022 às 13h45

Krejcikova segue em Melbourne e concentra esforços na chave de duplas

Foto: Tennis Australia

Melbourne (Austrália) - Após a derrota nas quartas de final do Australian Open, Barbora Krejcikova reconhece que o forte calor desta terça-feira comprometeu seu desempenho na derrota para a norte-americana Madison Keys. Mas apesar do desgaste físico e emocional gerado pela partida, a tcheca ainda não se despediu de Melbourne e concentra esforços na chave de duplas, ao lado da compatriota Katerina Siniakova.

"Hoje o calor e algumas condições físicas começaram a me incomodar depois de cinco games. A partir daí, eu simplesmente não conseguia jogar o meu melhor", disse Krejcikova após a derrota por 6/3 e 6/2 para Keys. "Ainda assim, eu não queria desistir, queria tentar terminar a partida. Acho que foi uma experiência positiva e posso aprender muito com isso.

"Chegar às quartas de final em outro Grand Slam, é um resultado perfeito. Eu já esperava que ela estivesse sacando muito bem e batendo forte na bola, e foi isso o que aconteceu", explica a campeã de Roland Garros, que chegou pelo menos as quartas em três dos últimos quatro Grand Slam que disputou.

"Ainda hoje estou muito decepcionada com a derrota porque simplesmente não consegui mostrar o meu melhor jogo, mas acho que é um bom começo de ano. Foi um resultado muito bom. E o próximo vai ser ainda melhor", complementou a atual número 4 do ranking mundial.

Nas duplas, Krejcikova e Siniakova estão nas quartas de final e enfrentam a norte-americana Caroline Dolehide e a australiana Storm Sanders. "Ainda estou muito focada. Mesmo eu perdendo hoje, ainda quero ir bem em duplas. Ainda quero me recuperar bem e melhorar para a próxima partida. Eu realmente quero jogar bem com a minha parceira. Eu ainda quero fazer o meu melhor em duplas".

Comentários