Notícias | Dia a dia
Carol, Cé e Pedretti estreiam nesta quarta em Floripa
25/01/2022 às 18h38

Carol venceu na estreia de duplas e inicia participação nas simples nesta quarta-feira

Foto: Luiz Cândido

Florianópolis (SC) - As melhores brasileiras ranqueadas presentes no ITF W25 de Florianópolis jogam nesta quarta-feira pela primeira rodada do torneio que faz parte do Circuito Dove Men+Care La Legión. A competição, realizada na sede da Confederação Brasileira de Tênis, vale pontos no ranking da WTA e tem premiação de 25 mil dólares.

Cabeça de chave número 2, a paulista Carolina Meligeni (253ª da WTA) enfrenta a norte-americana Gabriella Price (724ª) às 9h na quadra central. No mesmo horário, Thaísa Pedretti (434ª) duela contra a chilena Barbara Gatica (355ª).

A quarta-feira também terá a estreia da gaúcha Gabriela Cé (288ª), jogando contra a eslovaca Sofia Milatova (751ª). Encerrando a programação das atletas nacionais nesta quarta, a jovem Maria Turchetto, de 17 anos, enfrenta a norte-americana Taylor Ng (712ª).

Nos jogos desta terça-feira, Ingrid Martins desistiu quando perdia da britânica Matilde Mutavdzic por 7/5 e 5/0 e outras três jovens tenistas nacional tiveram suas experiências como profissionais. Carolina Laydner foi superada pela argentina Maria Carle, 6/0 e 6/0; Sofia Mendonça parou na tcheca Laetitia Pulchartova, 6/1 e 6/1; e Julia Klimovicz perdeu da norte-americana Sofia Sewing, 6/0 e 6/1.

Nas duplas, a parceria de Carolina Meligeni e a argentina Maria Carle ganhou da tcheca Aneta Laboutkova e da russa Anastasia Sukhotina por 6/4 e 6/1. Já Rebeca Pereira e a chilena Barbara Gatica ganharam de Sofia Mendonça/Maria Turcheto por duplo 6/1.

Este é o quarto torneio do Circuito Dove Men+Care La Legión realizado no Brasil em 2022. A primeira semana contou com a disputa do ITF W25 de Gaspar e o ATP Challenger 50 de Blumenau. Na última semana foi disputado o ITF W25 de Florianópolis, no mesmo local onde, nesta semana, há a disputa de um torneio de 25 mil dólares de premiação.

Veja a programação desta quarta-feira

9h
Gabriella Price (EUA) vs. Carolina Meligeni (BRA)
Barbara Gatica (CHI) vs. Thaísa Pedretti (BRA)
Ana Sanchez (MEX) vs. Martina Taborda (ARG)

Seguido por
Gabriela Cé (BRA) vs. Sofia Milatova (ESL)
Anastasia Sukhotina (RUS) vs. Eva Vedder (HOL)
Elizabeth Mandlik (EUA) vs. Maria Bondarenko (RUS)

Não antes de 12h
Maria Carolina Turchetto (BRA) vs. Taylor Ng (EUA)

O Circuito Dove Men+Care La Legión no Brasil é realizado e organizado pela Confederação Brasileira de Tênis, com patrocínio de Dove Men+Care, Banco BRB, Wilson, Grupo La Pastina, W A Sport e Latam Airlines. Apoio de Federação Catarinense de Tênis. Os torneios contam com as chancelas da Federação Internacional de Tênis e da Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat).

Comentários