Notícias | Dia a dia
Aos 15, Namie Isago vence a primeira como profissional
27/11/2017 às 18h02

Namie Isago disputa um torneio profissional pela primeira vez

Foto: Arquivo

Catanduva (SP) - Logo no primeiro jogo válido por um torneio profissional de sua carreira, a catarinense Namie Isago conseguiu a primeira vitória. A catarinense de apenas 15 anos venceu um duelo da nova geração contra a canhota de 16 anos Caroline Furlaneto por duplo 6/2 pela Copa Mundial de Tênis Feminino do Noroeste Paulista Etapa B.

Convidada para participar do torneio de nível ITF disputado no Clube de Tênis de Catanduva, Isago disputou seus primeiros eventos pelo circuito mundial juvenil apenas no segundo semestre deste ano. Sua adversária nas oitavas de final será a cabeça 6 norte-americana Madison Bourguignon, que venceu a argentina Victoria Beccio por 4/6, 6/0 e 6/0.

Quem avançou com tranquilidade foi Rebeca Pereira. Quarta favorita no torneio, ela precisou de apenas 42 minutos para passar com 6/0 e 6/1 pela convidada Sthefanie Santos. Sua adversária nas oitavas de final será a jovem paulista de 17 anos Julia Konishi, que derrotou Debora Janjulio por 6/1 e 6/4.

Ainda nesta segunda-feira, a gaúcha Raquel Martini passou pela jovem rival de 14 anos por 6/1 e 6/4. Martini, que tem 25 anos, enfrenta nas oitavas de final a cabeça 8 argentina Sofia Luini, que derrotou Marcela Bueno por 6/2 e 6/4.

Principal cabeça de chave e atual 457ª do ranking, a paulista Nathaly Kurata estreia às 10h (de Brasília) desta terça-feira e terá pela frente a rival de 17 anos e ainda sem ranking Giulia Spicacci. Caso confirme o favoritismo, Kurata enfrentará a vencedora do duelo argentino entre as jogadoras vindas do quali Dolores Molina Portela e Melina Ferrero.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis