Melbourne (Austrália) - As reclamações do canadense Denis Shapovalov, que durante a partida contra o espanhol Rafael Nadal disparou contra o juiz brasileiro Carlos Bernardes e seus colegas, falando que “todos são corruptos”, para mais tarde se retratar, embora mantendo a acusação de que o canhoto de Mallorca é privilegiado, ganhou repercussão no circuito.
O prestigiado treinador francês Patrick Mouratoglou, que trabalha com a norte-americana Serena Williams e como consultor de outros nomes importantes, como o grego Stefanos Tsitsipas, saiu em defesa do canadense e concordou com as palavras de Shapovalov.
“Talvez a emoção do momento tenha vencido e ele tenha exagerado um pouco, mas o que quer dizer é que a maioria dos árbitros de cadeira tem dificuldade em tratar todos os jogadores da mesma forma e eu concordo com isso”, afirmou Mouratoglou.
Maybe the emotion of the moment got him and he went a bit far, but he means that most of the chair umpires struggle to treat everyone the same and I agree with that. https://t.co/9Te0uxVhyF
— Patrick Mouratoglou (@pmouratoglou) January 25, 2022