Notícias | Dia a dia
Halep e Sharapova lideram a chave em Shenzhen
28/11/2017 às 09h06

Halep sagrou-se campeã do torneio em 2015

Foto: Arquivo

Shenzhen (China) - Três nomes de peso irão comandar a chave do WTA de Shenzhen, que acontece na primeira semana da temporada. Estarão em quadra no torneio a atual número 1 do mundo, a romena Simona Halep, a russa Maria Sharapova, ex-número 1, e a letã Jelena Ostapenko, atual campeã de Roland Garros.

"Estamos muito empolgados por conseguirmos trazer estas grandes jogadoras a Shenzhen. Simona é a líder do ranking e já esteve no torneio em outras edições, tendo vencido o título em 2015", declarou Nick Freyer, diretor do evento chinês, que terá a largada no dia 1º de janeiro.

"Também estamos muito felizes pela presença de Maria e Jelena, que jogarão aqui pela primeira vez, assim como Qiang Wang, que disputará o evento pela sexta vez, tendo feito quartas nas últimas duas edições", completou o diretor, destacando também a chinesa mais nova dentro do top 50.

Freyer também disse que em breve irá anunciar o plantel completo do torneio e garantiu que deverá contar com outras jogadoras de destaque. "Será uma honra contar com tenistas de tal gabarito, estamos ansiosos para dar aos fãs de tênis um grande começo de temporada em 2018", observou.

O WTA de Shenzhen irá para sua sexta edição, tendo como atual campeã a tcheca Keterina Siniakova. Nos outros quatro anos, as vencedoras foram todas de renome. Além do título de Halep em 2015, também levantaram a taça a polonesa Agnieszka Radwanska (2016) e a chinesa Na Li (2013 e 2014).

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis