Notícias | Dia a dia | Australian Open
Tsitsipas eleva o nível bate e Sinner com autoridade
26/01/2022 às 04h44

Melbourne (Austrália) - Se em sua campanha até as quartas de final o grego Stefanos Tsitsipas não brilhou muito, ele parece ter resolvido elevar o nível na hora certa, bem na reta final do Australian Open. Nesta quarta-feira, o cabeça de chave número 4 deu pouquíssimas chances para o italiano Jannik Sinner e levou a melhor em sets diretos, gastando 2h06 para anotar parciais de 6/3, 6/4 e 6/2.

Tsitsipas manteve a escrita de nunca perder nas quartas de final nos Grand Slam, vencendo a quinta seguida. Ele chega à semi em Melbourne pela terceira vez, a segunda consecutiva, e agora terá pela frente o vencedor do duelo entre o russo Daniil Medvedev e o canadense Felix Auger-Aliassime, que medem forças logo na sequência.

O retrospecto contra os dois possíveis rivais na próxima fase é praticamente o oposto. Tsitsipas leva a pior contra Medvedev, que soma seis vitórias e duas derrotas contra o grego, mas diante de Aliassime é ele quem está na frente, com cinco triunfos e apenas duas derrotas.

Com a vitória sobre Sinner, o grego chegou a 15 no Australian Open, igualando a marca que tem em Roland Garros, onde tem o mesmo número de triunfos, mas tem uma semi a menos (3 a 2). Nos outros dois Slam juntos ele soma apenas oito vitórias, três delas e Wimbledon e cinco no US Open.

Os três anos de idade a mais fizeram a diferença para Tsitsipas na partida contra o italiano de 20 anos, que buscava alcançar uma semi pela primeira vez na carreira em um dos quatro principais torneios do circuito. O grego foi matador no começo dos três sets, obteve quebras logo na largada e depois apenas precisou administrar a vantagem até o final para selar a vitória.

Nas duas primeiras parciais o atual número 4 do mundo teve margens bem menores, sabendo aproveitar as únicas chances que teve em cada uma delas. Só que no terceiro set Tsitsipas foi mais dominante, bateu o saque de Sinner duas vezes e fechou o jogo com propriedade e sem sustos, não cedendo um break-point sequer ao italiano e convertendo todos os que teve a seu favor.

Comentários