Notícias | Dia a dia | Australian Open
Tsitsipas celebra vitória e diz não ser amigo de Daniil
26/01/2022 às 07h52

Tsitsipas chega pela terceira vez à semifinal em Melbourne

Foto: Peter Staples/ATP
Diego Diegues
Especial para TenisBrasil

Melbourne (Austrália) - Após atingir as semifinais do Australian Open, Stefanos Tsitsipas admitiu na coletiva de imprensa que o jogo contra o italiano Jannik Sinner foi a sua melhor partida nas quadras duras de Melbourne. O grego também confessou que surpreendeu a equipa médica, após uma contusão no cotovelo, que o quase tirou do primeiro Grand Slam do ano.

Tsitsipas disse que o adversário italiano vinha com fome de jogo e que por isso precisaria manter um nível elevado e consistente ao longo da partida. "Foi a minha melhor partida, sem dúvida. Fui muito consistente do começo ao fim e segui o meu plano de jogo. Sabia que tinha um adversário que mostraria o seu melhor tênis, então elevei o meu nível ao mais alto possível", comentou o grego após a vitória por 6/3, 6/4 e 6/2.

+ Medvedev e Tsitsipas alimentam antiga rivalidade

Ainda em busca do seu primeiro Slam, Tsitsipas chega pela terceira vez à semifinal em Melbourne e afirmou que é importante manter os pés no chão e a humildade para que se conquiste grandes feitos no tênis. "Perfeição não existe, mas trabalho duro sim. Precisamos lembrar que somos todos iguais e não me considerar um ser superior a qualquer outro", disse.

Vale lembrar, que o grego era dúvida antes do torneio devido a uma contusão no cotovelo direito. O próprio médico do atleta disse, há alguns meses, que Tsitsipas não deveria jogar o primeiro Grand Slam do ano. "Essa contusão me ensinou a ter paciência e me preparar um pouco melhor mentalmente. Ele (Dr. Frank) ficou surpreso com meu nível de recuperação. Para ser sincero, acho que ninguém espera isso, ou então ninguém estava tão confiante como eu", acrescentou.

Por fim, Tsitsipas preferiu não opinar sobre o possível adversário na semifinal do torneio, entre Daniil Medvedev e Felix Auger-Aliassime. De quebra, o grego aproveitou para esclarecer que não existe amizade entre ele e o russo. Todavia a relação de ambos melhorou desde a disputa da Laver Cup, no ano passado. "Não conversamos muito. Somos rivais dentro de quadra e fora dela lutamos pelo mesmo sonho", finalizou.

Comentários