Notícias | Dia a dia | Australian Open
Sinner assimila lições após a derrota nas quartas
26/01/2022 às 11h52

Melbourne (Austrália) - Jogador mais jovem no atual top 10 do ranking da ATP, Jannik Sinner encerrou sua participação no Australian Open com uma derrota nas quartas de final para Stefanos Tsitsipas. Superado pelo grego em sets diretos, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/2, o jovem italiano de 20 anos assimilou as lições da derrota desta quarta-feira em Melbourne e espera poder enfrentar os primeiros do ranking com mais frequência.

"Acho que ele jogou melhor do que eu hoje. Ele sacou melhor, moveu a bola melhor do que eu e estava se movimentando melhor também. É difícil jogar contra ele, especialmente quando joga assim. Não poderia gerar a potência que gostaria. Eu estava tentando movê-lo, mas talvez estivesse um pouco atrás porque ele jogou um tênis incrível hoje", disse Sinner, que perdeu para Tsitsipas pela terceira vez em quatro jogos.

"O que foi mais difícil para mim hoje é que ele se movimentou bem e batia muito cedo na bola. Então não tive chance. Especialmente ele estava sacando bem, não foi fácil devolver seus saques. Mas também tenho que dizer que meus games de devolução não foram tão bons, especialmente quando ele teve segundos serviços, ou eu jogava muito curto ou errava", acrescentou o jovem italiano de 20 anos.

"Mas ele nem jogou tantos segundos saques. Não tive chance e tentei de alguma forma chegar um pouco mais perto, tentei abrir a quadra, mas hoje foi difícil. Eu sei o que tenho que melhorar muitas, muitas coisas e serve de lição para mim", afirma o número 10 do mundo, que chegou pela segunda vez às quartas de final de um Grand Slam, a primeira na Austrália.

"Claro que é um torneio positivo. Acho que o que tenho que melhorar é o tênis em geral. Tenho que sacar melhor, tenho que fazer tudo melhor, principalmente quando você joga contra esses caras. Meu objetivo é jogar muitas partidas assim, partidas importantes contra os melhores do mundo, e crescer com isso. Acho que foi um bom torneio para mim aqui na Austrália. Joguei algumas partidas e ganhei experiência. Vamos ver no ano que vem o que eu faço aqui".

Comentários