Notícias | Dia a dia | Australian Open
Parceria australiana chega à final das duplas mistas
26/01/2022 às 13h06

Melbourne (Austrália) - A final de duplas mistas do Australian Open terá a presença de uma parceria da casa. Depois de receberem um convite para o torneio, Jaimee Fourlis e Jason Kubler aproveitaram a oportunidade e marcaram a quarta vitória seguida na competição. Na semifinal, superaram a tcheca Lucie Hradecka e o equatoriano Gonzalo Escobar por 2/6, 7/6 (7-2) e 10-6.

Ao longo do torneio, Fourlis e Kubler superaram algumas duplas bem mais experientes, como a da indiana Sania Mirza com o norte-americano Rajeev Ram nas quartas ou ainda no duelo australiano das oitavas contra Samantha Stosur e Matthew Ebden, finalistas no ano passado. A última parceria da casa a ser campeã em duplas mistas era formada por Jarmila Gajdosova e Matthew Ebden em 2013.

Foi uma loucura! Obviamente, era a nossa primeira partida na Rod Laver Arena, para nós dois. Então foi surreal estar lá na quadra. Demorei um pouco para me acostumar com todas as condições e jogar lá, mas o final daquela partida foi incrível!", disse Kubler após a partida desta quarta-feira.

Fourlis acrescentou: "Acho que é uma partida que ambos vamos nos lembrar para sempre. Isso foi muito legal. Na final, teremos outra dupla de qualidade. Mas não temos nada a perder. Chegamos até aqui e temos todos os nossos amigos e familiares na torcida. Não poderia ter sido melhor".

Mladenovic e Dodig serão os adversários na decisão
Na outra semifinal de duplas mistas, a francesa Kristina Mladenovic e o croata Ivan Dodig venceram a chinesa Shuai Zhang e o australiano John Peers por 1/6, 7/5 e 10-2. Mladenovic tem dois títulos de Grand Slam nas duplas mistas, incluindo o Australian Open de 2014 com o canadense Daniel Nestor. Ela também já venceu o torneio duas vezes nas duplas femininas. Já o parceiro Dodig tem três Grand Slam nas duplas mistas e venceu o torneio nas duplas masculinas no ano passado.

Comentários