Notícias | Dia a dia
Técnico: 'Serena ainda não decidiu se jogará o AO'
28/11/2017 às 19h09

Serena venceu dez de seus 23 Grand Slam treinando com Mouratoglou

Foto: Arquivo

Nice (França) - Ainda que Serena Williams sempre tenha deixado claro que voltará às quadras mesmo depois do nascimento de sua primeira filha em setembro, ainda não é certo que a norte-americana estará no próximo Australian Open. De acordo com seu técnico, Patrick Mouratoglou, ela vem retomando a rotina de treinamentos, mas ainda não se decidiu se irá a Melbourne.

"Serena está se preparando para 2018", disse Mouratoglou em entrevista à rede de tv CNN. O técnico francês está em sua academia em Nice e seguirá para os Estados Unidos para acompanhar a próxima fase de treinamentos da norte-americana que o acompanha desde o segundo semestre de 2012.

"Ela está treinando e voltando a ficar em forma. Eu irei me juntar a ela em breve na Flórida. Veremos como seu corpo está reagindo e como estará seu nível de tênis. Só então vamos tomar uma decisão sobre a Austrália", complementou o técnico, que esteve na conquista de dez dos 23 Grand Slam que Serena tem em simples.

Serena não está inscrita para nenhum dos torneios que antecedem o Grand Slam australiano aparece atualmente no 22º lugar do ranking depois de ter disputado apenas dois eventos em 2017. Seu último torneio foi exatamente a edição mais recente do Australian Open, onde foi campeã.

Caso sua volta às quadras seja posterior ao primeiro Grand Slam da próxima temporada, ela sairá do ranking. Entretanto, a americana de 36 anos ainda pode recorrer ao recurso do ranking protegido para entrar na chave principal de até oito torneios desde que sua volta ao circuito ocorra antes do primeiro aniversário de sua filha, em setembro. Ela também pode ser beneficiada por convites para as competições.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis